sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Câmara de Vereadores institui a Tribuna Popular

O vereador Antonio Carlos-PSDB propôs, em 2009, uma mudança no regimento interno da Casa para estimular a participação de cidadãos dentro da sessões da Câmara e a proposta foi aprovada e já está funcionando desde ano passado.

A proposta institui a Tribuna Popular, como é descrito no projeto de resolução, que "consiste na possilibidade de todo e qualquer cidadão fazer uso da palavra na Sessão Ordinária da Câmara e dar-se-á durante a sessão, no espaço compreendido entre o grande expediente e ordem do dia."

Entenda como funcionamento da Tribuna Popular. A cada sessão, três pessoas participam, devendo fazer inscrição antes do início da mesma, somente dizendo o tema a ser falado e cada um tem direito a falar 5 minutos sobre o qualquer tema relevante para o município, como denunciar problemas na administração pública, elogiar ações e propor ações para os vereadores e Prefeitura.

Esse instrumento torna-se uma ferramenta importante de cidadania, pois abre espaço para as pessoas opinarem sobre a realidade de Icapuí.

A Câmara de Vereadores inicia a Sessão Legislativa do ano de 2010 hoje, dia 29 de janeiro, a partir das nove horas.

Um comentário:

Claud´mar Silva disse...

A iniciativa do vereador Antonio Carlos é louvável e coerente com a finalidade principal de uma Camara de vereadores: representar o povo na fiscalização das ações do poder executivo. Dar voz a população é um grande passo para o pleno exercício da democracia e cidadania, pois é um espaço para o povo expor suas opiniões, questionar o que não está a contento e sugerir soluções. ISso aproxima o eleitor daqueles que detem o poder nas mãos.

PAraben ao vereador Ant Carlos!