sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Artigo: ICAPUI CONTEMPORANEO II

O blog A CIDADE ICAPUÍ publica o texto de Celestino Cavalcante, presidente do PCdoB. Lembramos que a categoria Artigo é aberto a todo e qualquer pessoa que queira escrever sobre Icapuí, basta você enviar um email com o artigo para ACIDADEICAPUI@GMAIL.COM .



ICAPUI CONTEMPORANEO II

Escrito por Celestino Cavalcante
Presidente do PCdoB em Icapuí

Umas das obras que o atual prefeito reinaugurou se vangloriando como sua veio ao chão no ultimo dia 11/02 de madrugada, em artigo intitulado ICAPUÍ CONTEPORANEO escrito por mim para esse BLOG alguns pseudo funcionários me velaram algumas criticas se achando grandes colaboradores desta administração, não tenho encontrado nenhuma postagem no blog dessas pessoas tentando explicar – se é que existe explicação – quais os motivos que levaram a queda do ginásio José do Carmo a menos de completar um mês de sua reinauguração, quero dizer para esses senhores que quando faço criticas a essa ma administração tenha n... razões dentre elas a falta de competência e de responsabilidade dessa administração com a coisa publica, ou então, os companheiros me dão outros motivos para queda do ginásio que não seja incompetência, irresponsabilidade e falta de compromisso com a coisa publica?

É bem verdade que muitos desses que defendem ainda esse governo tem um motivo fundamental o da benesses, o da camaradagem, o do “emprego” fácil, praticas muito utilizadas no brasil colonial e que muitas pessoas ainda insistem em manter sem nenhum constrangimento em pleno seculo XXI, mas são praticas como essas que deixam a maioria da população sem politicas pulicas primordiais como saúde e educação, como é o caso do nosso município, há por parte destas pessoas uma vontade impar de fazer o povo enxergar algo que não existe como é caso do ginásio que reinauguraram com banda de musica, discurso e tudo mais, uma obra linda e maravilhosa que poderia ter caído na cabeça de todos aqueles que ali estavam ( graças a deus não caiu), fazer o povo acreditar que Icapuí vai muito bem mas para quem? Sera que os serviços públicos ofertados a população atendem as suas necessidades? Ou melhor, sera que esta sendo ofertado os serviços públicos que a população tem direito? Aonde foi gasto os mais de R$ 29.000.000,00 de RCL do ano de 2009? Quais os investimento efetivo que foram feito para melhorar a vida do cidadão icapuiense? Ate quando essas pessoas vão querer fazer o nosso povo de besta? È muita...!!!

2 comentários:

Marcos disse...

È preciso ver as outras QUADRAS ESPORTIVAs a de Melancias, Ibicuitaba,a Qaudra da Escola Raimunda Lacerda, o Ginasio José Borges dos Reis de Mutamba e Quadra de Redonda todas em situação de abandono. atenção! atletas que usa estas quadras cuitado porque poder acontecer o que aconteceu com o Ginásio José do Carmo Rebouças, hoje encontra-se totalmente no chão...

Pedro disse...

alando sério. Olha, não querendo defender lado politico, nem tão pouco fazer politicagem. A idéia do Orçamento Participativo, modelo adotado nas gestões anteriores, era pra ser implantado novamente no municipio. Com ele sim, se elegiam prioridades, e se aplicava o dinheiro publico, com mais resultados finais. Hoje, o dinheiro que entra em Icapuí, só dá mesmo pra pagar a folha dos serviços prestados,não sobrando dinheiro, sequer para se investir em saude, educação. Sorte nossa, que este é ano de eleição e tá cheio de deputados mandando verbas pra Icapui. Como diz o prefeito, que Deus tome os rumos desta cidade...