quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Cine Juventude Intinerante começou ontem em Barreiras

Começou ontem na praia de Barreiras, as primeiras exibições do projeto Cine Juventude Intinerante, promovido pelo Centro de Juventude e Cidadania - CJC, sob a coordenação de Kleiton Pereira, vinculado ao Projeto Desenvolver.

O Cine Juventude Intinerante consiste em exibições de filmes em espaços abertos à população, onde é montado uma estrutura de projetor, telão e som. Os filmes são sempre nas categorias infanto-juvenil e adulto de conteúdo familiar.

As exibições percorrerão todas as comunidades do município de Icapuí, sendo que o próximo evento será em Mutamba, com data ainda a ser definida.

Segundo o coordenador do CJC, Kleiton Pereira, essa iniciativa foi contemplada pelo Ministério da Cultura, do Governo Federal, com equipamentos modernos e 200 títulos de filmes para exibição em espaços públicos. Enquanto estes equipamentos não chegam, a equipe do CJC improvisa as salas de cinemas tomando emprestado alguns equipamentos com apoiadores locais. Por exemplo, a MCO Som e Publicidade, forneceu o projetor e o telão para a exibiçao de ontem. Já o som veio da Banda Municipal de Música.

Nenhum comentário: