sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Mais informações sobre o desabamento do Teto do Ginásio Municipal

O telhado do Ginásio Municipal José do Carmo Rebouças, situado no Centro de Icapuí, desabou hoje por volta de quatro horas da manhã de hoje. O teto não aguentou as chuvas que cairam na madugada. Segundo o site da funceme no boletim metereologico, ontem chuveu 5 milimetros.

O ginásio foi reinaugurado na abertura da Semana do Município no dia 18 de janeiro e desde a reinauguração existia uma crítica por parte de desportistas do Centro de Icapuí sobre o motivo do ginásio não está aberto a jogos.
Os bombeiros foram acionados pois poderia o vigia ainda estivesse dentro do local. Verificado que não tinha vitimas, eles isolaram a área para evitar que pessoas entrassem e tivesse risco de acidentes.

Uma multidão de pessoas foram para frente do ginásio para ver a estrutura caída e muitos questionaram de quem seria culpa pela queda. Alguns atribuem ao ex-prefeito Dedé Teixeira, outros atribuiem ao prefeito Irmão Edilson e outros dizem que a culpa é do engenheiro da prefeitura.

Segundo informações, o engenheiro da prefeitura foi quem deu aval para que pudesse ser reinaugurado o Ginásio.

Para entender o caso

O ginásio Municipal iniciou uma reforma em 2004, ainda na gestão de Dedé Teixeira, e deveria ser terminado em 2005, na gestão de Irmão Edilson, só que os recursos para conclusão da obra voltaram e a obra ficou paralizada.

Até 2008, as estruturas ficaram descobertas e levaram sol e chuva. Em 2008 foram feita uma reforma e o telhado foi colocado. No mesmo ano, um engenheiro teria condenado o telhado sob alegação de que a estrutura poderia cair.

Em janeiro de 2010, depois de uma reforma o ginásio foi reinaugurado na abertura da Semana do Município. Entre 2008 e 2010, o ginásio recebeu vários eventos.


Veja Fotos dos destroços do teto do ginásio



Colaboração com imagens, Felipe Freitas, o blog agradece.

5 comentários:

Adolfo Maia disse...

Fizemos atualização sobre o aval do engenheiro liberando o ginasio para ser reinaugurado.

Juarez Teixeira disse...

Ontem a noite passou por Icapuí algum torfão, tempestade.... pois seria a única explicação do ocorrido, já q foi inaugurado a poucos dias uma obra desta (como diz o próprio prefeito q as obras deles são para varias gerações) e sequer suportou dias. E não há defesa pro ocorrido já que a natureza que muitas vezes se torna a culpada, desta vez tá inocente...

A incompentencia desta administração se mostra... espero q o povo nao vire o rosto pro outro lado pra fingir q não está vendo.

obs: como diz o LULA - NUNCA VISTO ANTES NA HISTÓRIA "DESTA CIDADE".

FATIMA disse...

È fácil sabermos de quem é a culpa pelo desmoronamento do ginágio, sem levarmos em consideração uma analise politica, mais sim técnica.
Hora o governo municipal dispoe de um engenhiro civil cuja obrigação é fiscalizar e elaborar projetos eficiêncinte e duravel por no minino 10 anos conforme as normais do conselho regional de engenharia civil.
Sra e Sr. dizer que o eng°, o prefeito, os vereadores e a sociedade em geral não tem culpa, é dizer que nenhuma dessas categorias tem responsabilidade sobre o que ocorre entre o municipio. Em resumo todos nós devemos fiscalizar as construções realizadas dentro do municipio, destacando que o prefeito por ser obssecado por eficiência e eficácia tem potentencia muito maior do que a camara dos vereadores e a própria sociedade, uma vez que costuma ele participar e ajudar na construção das obras tal como ocorreu em olho dágua.

Pedro disse...

É. Infelizmente aconteceu...
Uma obra que foi recém inaugurada, vir ao chão em menos de um mês de funcionamento. O fato é que não precisa de visão politica ou técnica. Quem deveria dar explicações era o Sr. Engenheiro que fez ou deve ter feito a vistoria no local. Graças a Deus, ninguém se feriu. E que o dinheiro com que pagaram Zezo e o Muído, gastassem em obras, estas quais o nosso municipio tanto precisa. Vamos ajeitar os corredores, as escolas, fazer uma revisão geral nos prédios públicos, pois isto sim melhora a vida da população, ou este não é O Povo Construindo o Novo?. Não dar o dinheiro a uma banda ou empresário que faz o show e no mesmo dia vai embora. Que o Governo se manifeste. Queria agradecer o espaço aos organizadores do Blog, e dizer da satisfação de ter esta ferramenta de informação no municipio. A todos um ótimo carnaval, se divirtam pra valer, e até a próxima se Deus quizer.

Marcos disse...

E bom o Sr. Prefeito e seu Eng. vizitare as outras Quadras tais como: Ginasio José Borges dos Reis (Mutamba), o de Redonda, Ibicuitaba e Melancias todos com suas estruturas precarias e com o risco de dasaba por falta de reforma. Há depois da reforma o Prefeito podia inaugura.