sexta-feira, 19 de março de 2010

OPOVO: Líder tucano diz que decisão de abrir CPI foi precipitada

Retirado do Jornal O POVO - www.opovo.com.br. A reportagem está na página 21 do Caderno Política do Jornal Impresso:

Líder tucano diz que decisão de abrir CPI foi precipitada

Ítalo Coriolano
coriolano@opovo.com.br

19 Mar 2010 - 01h06min


Líder da bancada do PSDB na Assembleia Legislativa, o deputado João Jaime considerou a decisão da Câmara Municipal de Icapuí ``precipitada``. Segundo ele, o relatório do Tribunal de Contas dos Municípios - que cita o prefeito do Município, José Edilson (PSDB), e a gestora do Icaprev, Maria Irisvanda de Sousa, como suspeitos de desviar recursos públicos - ainda é preliminar, não contendo informações suficientes para a abertura de uma CPI. ``Esse relatório feito pelos técnicos do TCM é igual ao que foi feito na Prefeitura de Fortaleza sobre a reprovação das contas e depois os conselheiros arquivaram``.

Ele, no entanto, preferiu não comentar as postura dos dois vereadores do PSDB - Gilson Segundo e Cadá - que votaram pela abertura da CPI. ``Isso é uma questão local que eu não saberia dizer se eles brigaram``.

O POVO procurou o prefeito José Edílson, mas os telefones celulares se encontravam desligados e ninguém atendeu nem na Prefeitura nem em sua residência. Os dois vereadores do PSDB também estavam com celulares desligados. (IC)


EMAIS

- O relatório que aponta desvios no instituto de previdência de Icapuí é fruto de investigações realizadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios entre os dias 18 e 19 de janeiro.

- A dívida do instituto com a Prefeitura seria referente a despesas com atestados e licenças maternidade de servidores de cargos efetivos ocorridas entre janeiro de 2005 e agosto de 2008, ``arcadas pela Prefeitura mas de responsabilidade dos instituto de previdência.

- O relatório diz ainda que a empresa contratada para a execução dos serviços contábeis (Máxima Contabilidade e Assessoria) foi conivente ``com a prática pecaminosa para o serviço público``.


Fonte: Jornal O POVO

Um comentário:

francisco celestino cavalcante disse...

Bem se ver que esse nobre deputado do pSDB não trabalha pois não conhece a realidade do municipios cearense em especial de Icapuí que esta impregnado de parasita que tem como unico objetivo surrupiar o dinheiro publico, agora vem esse deputado "muito conhecedor" dos desmando cometido por esta gestão em icapui dizer que CPI foi precipitada? grande autarquia ele!