quinta-feira, 4 de março de 2010

Projeto Mar Cultural transforma realidades dos jovens da praia de Quitérias

O Força Jovem Atravessa Fronteiras - FJAF é formado por um grupo de jovens da comunidade de Quitérias, aqui na cidade de Icapuí, que se uniram para desenvolver projetos voltados ao público jovem daquela comunidade.

Entre as muitas ideias desenvolvidas por eles, está o Projeto Mar Cultural: transformando realidades, que é fruto de várias discussões com um grupo de 20 jovens da comunidade de Quitérias, buscando a organização social, processo de formação, atividades de preservação ambiental e, sobretudo, cultural.

Os jovens e adolescentes da praia de Quitérias, vivem hoje uma realidade marcada pela ociosidade e falta de políticas públicas, que dão brechas ao surgimento de problemas sociais relacionados à falta de ocupação, drogas, prostituição, entre outros.

Diante disso, o objetivo do grupo de jovens de Quitérias ao criar esse projeto social é dar respostas a estes desafios, mobilizando as entidades juvenis e a sociedade organizada, para a promoção de atividades sócio-educativas que tragam os jovens e adolescentes daquela comunidade para o caminho do aprendizado, dando-lhes uma perspectiva de um futuro melhor.

Seria muito importante para esse grupo de jovens, que o Governo Municipal de Icapuí apoiasse essa ideia e fomentasse o desenvolvimento desse projeto. A ideia é excelente, mas sem apoio não conseguirá os resultados desejados.

A entidade está de parabéns pela iniciativa, e nós que fazemos o blog "acidadeicapui" damos total apoio.

Colaboração de Wemersson, jovem da praia de Quitérias e integrante do projeto.


6 comentários:

Sarita disse...

Venho através do grupo agradecer o apoio que o blog nos oferece postando essa matéria...sabemos que a idéia do projeto e tudo aquilo que estamos tentando desenvolver é de grande iniciativa, mais não sairá do papel sem recursos...é de grande importancia para aquela comunidade pois assim tira os jovens da ociosidade e coloca eles em função do desenvolvimento da mesma.
Agradecemos desde já pela apoio nos dado. grande abraço!

Adolfo Maia disse...

Sarita, sempre que tiver noticias sobre atividades do grupo, mande para nós que teremos o prazer de publicar.

abraços

Equipe ACIDADEICAPUI

emanuel disse...

A GESTÃO NÃO TEM SO QUE OLHA PARA APENAS UM GRUPO DO MUNICIPIO E SIM PARA TODOS QUE TEM COMO O MEU QUE TOMO DE CONTA QUE É A CIA CULTURAL JOVENS BRILHANTES QUE VEM TRABALHANDO O PROTAGONISMO JUVENIL, OUTRO É A FENIX COORDENADO POR MAURILIO ENTRE OUTRIS ELES TEM QUE VER TODOS ESSES E APOIA OS JOVENS DA NOSSA CIDADE..

ABRAÇOS E ESTAMOS AI PARA TRABALHA COM NOSSA JUVENTUDE.

Adolfo Maia disse...

Nazareno, O blog tem o prazer de mostrar o trabalho dos grupos juvenis de icapui, que tal nos enviar um pouco sobre o grupo que voce coordena para a gente divulgar.

manda as informações e uma foto do grupo para o email acidadeicapui@gmail.com

emanuel disse...

OK AGRADEÇO DES DE JÉ E PARABENIZO PELOS TRABALHOS QUE VCS ESTÃO REALIZANDO..

E OUTRA EU MENDEI ESTE COMENTARIO NÃO FOI POR CAUSA DA POSTAGE E SIM POR QUE PELO O QUE SARITA ESTA DIZENDO SO QUEM TEM RISCO DOS JOVENS ENTRA NO MUNDO DAS DROGAS E OS JOVENS DE QUITERIAS.. UM ABRAÇO..

Darius disse...

Ao grupo de Jovens da Praia de Quiterias, gostaria de poder de alguma forma para para a realização dos projetos do Grupo, mas para isso temos que saber das ideias e dos projetos a que se propõem, creio que nos unindo em função de um ideal o universo conspira a nosso favor, email me sou Darius Gomes e sou seguidor do glog