sexta-feira, 9 de abril de 2010

Dedé Teixeira envia para o blog Nota de Esclarecimento

Recebemos em nosso e-mail (acidadeicapui@gmail.com) uma nota de esclarecimento do Deputado Estadual Dedé Teixeira sobre o debate causado pela instalação da Escola Estadual de Ensino Profissionalizante no município.

Antes de expormos a carta recebida, reforçamos o sentido do Blog A Cidade Icapuí de manter aberto a toda e qualquer informação relevante ao nosso município e de seu princípio de participação este espaço emana, dando espaço a todos e todas.

Assim, segue abaixo a nota enviada pelo Deputado Dedé Teixeira:


"Prezados Amigos do Blog A Cidade Icapuí,

Em primeiro lugar, gostaria de parabenizar a toda a equipe deste verdadeiro veículo de comunicação que é o Blog A Cidade Icapuí, criado, mantido e atualizado de maneira independente e suprapartidária por cidadãos preocupados e comprometidos com o desenvolvimento da nossa querida cidade.

Mas o motivo principal de me dirigir em primeira pessoa a este Blog é para manifestar meu repúdio a uma série de mentiras que vem sendo propagadas junto à população do município, com o objetivo de confundir as pessoas, principalmente quanto a obras, políticas públicas e benfeitorias direcionadas à cidade por governos e órgãos públicos.

Devido a uma aliança estratégica do Partido dos Trabalhadores com o PMDB e com o PSB do Governador Cid Gomes, o meu mandato, junto com o do deputado federal José Nobre Guimarães (PT), ao lado de demais petistas e companheiros que integram a administração pública estadual, tem conseguido sensibilizar o Governo do Estado para a importância de implementar projetos, ações e investimentos em benefício da população de Icapuí.

Mesmo o PT de Icapuí estando na oposição política à desastrada gestão que atualmente desgoverna a nossa cidade, nunca me furtei de ajudar e procurar amparar não somente o município, mas a todos aqueles que acorrem ao meu gabinete na Assembleia Legislativa ou mesmo quando estou na cidade. As pessoas nos procuram em busca de ajuda, na grande maioria das vezes suplicando por atendimento médico em Fortaleza, tendo em vista que todo o aparelho de Saúde icapuiense encontra-se em avançado estado de sucateamento, portanto incapaz de prestar com o mínimo de qualidade simples serviços de consultas ou exames necessários.

A única verdade é: nos últimos quatro anos, o pouco que se fez no município de Icapuí foi, em sua grande maioria, obra do Governo Cid Gomes. Só para citar e esclarecer alguns exemplos:

1. Mesmo com parte dos recursos oriundos do Governo Federal (20 escolas em 2009 e 20 escolas em 2010, garantidas em virtude dos bons resultados do Governo cearense), a decisão de construir em Icapuí uma Escola Profissionalizante foi DO Governador Cid Gomes.

Cid esteve ainda em fevereiro em Brasília, quando participou de reunião com o Ministro da Educação, Fernando Haddad. Como as escolas profissionalizantes são um projeto do Governo do Estado, ao governador cabe decidir onde as escolas serão construídas.
A decisão de Cid Gomes foi anunciada há cerca de 20 dias a mim em audiência no Palácio Iracema. Na ocasião, o governador agradeceu a minha a ajuda e a ajuda do deputado José Guimarães (PT) no sentido de sensibilizar o presidente Lula a assegurar os recursos para que Icapuí também pudesse ser contemplada com a obra.

2. Antes, o Governo já havia garantido a construção da delegacia – atendendo a requerimento de minha autoria aprovado na Assembleia desde 2007 –, os dois veículos Troller da Companhia de Policiamento Turístico (PM Tur), e a viatura da delegacia.

Importante reiterar: como deputado, integro a aliança estratégica do Partido dos Trabalhadores com o Governo Cid Gomes. Não existe nenhum outro parlamentar estadual com atuação política no município de Icapuí que tenha lutado ou conseguido qualquer obra ou benefício para a cidade além do meu mandato.

Enquanto isso, o prefeito de Icapuí e seus asseclas estão às voltas com graves denúncias de roubo de mais de meio milhão de reais dos cofres do Instituto de Previdência dos Servidores Municipais (Icaprev), que renderam a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara Municipal. E quem diz isso não sou eu: é o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), que inclusive acionou o Ministério Público Estadual para adotar as medidas cabíveis devido à gravidade das irregularidades cometidas. Eles vão ter que vomitar esse dinheiro de volta!

Enquanto isso, a população de Icapuí padece à míngua sem serviços de saúde e de educação ou assistência social de qualidade. Sem uma política pública de parte da prefeitura que beneficie o povo mais pobre.

Continuo e continuarei sempre lutando para libertar Icapuí deste verdadeiro estado de opressão, intimidação e descaso por parte de quem caberia cuidar das pessoas.

Este esclarecimento se faz necessário para que a população da nossa cidade não seja mais uma vítima da mentira e da injustiça da qual vem acompanhada.

Atenciosamente,

Dedé Teixeira (PT)
Deputado Estadual

3 comentários:

francisco celestino cavalcante disse...

O que o Deputado José Airton queria trazer era um IFET (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia), e o que está sendo apresentado aqui é um EEEP (Escola Estadual de Educação Profissional). apesar de serem ambas instituições de ensino, não quer dizer que se tratam da mesma coisa.
Espero que o Deputado José Airton também consiga um IFET para Icapuí, assim teremos duas intituições profissionalizantes que trarão desenvolvimento não só para o municipio, mas também para a região jaguaribana.

emanuel disse...

é muito triste uma cidade pequena como icapuí possuir dois deputados e estes ficarem "brigando" para receber os elogios e os votos do povo icapuiense, em face de terem conseguindo ou não a bendita escola profissionalizante. Não interessa quem trouxe, quem vai votar em ou outro na próxima eleição, não vai estar preocupado com isso. Agora fica essa politicagem em cima disso. Se foi o Zé Airton ou o Dedé, não fizeram mais que seu dever como políticos que são, antes de tudo politicos icapuienses. é triste...

Neyzinho disse...

Achei interessante o que Celestino falou, afinal existe uma certa confusão a respeito desses projetos. Inclusive o próprio blog não deixou muito clara essa informação.
Já que nem todos que visitam o blog olham os comentários, fica aqui uma sugestão à equipe do blog para postar uma reportagem com fatos oficiais sobre o que foi dito pelo Celestino.