sexta-feira, 9 de abril de 2010

Defesa Civil de Icapuí alerta sobre risco de fortes chuvas durante o fim de semana

Atualizado às 17:37h
O Conselho Municipal de Defesa Civil, que tem como coordenador Daniel de Oliveira, lançou Nota de Alerta sobre possíveis temporais que podem acontecer no Estado do Ceará durante esse fim de semana.

Com informações do Instituto Nacional de Meteorologia - INMET, da FUNCEME e do Centro de Previsão de Tempo e Estudos Climáticos - CPTEC, que prever chuvas fortes, que poderão ser acompanhadas por raios e ventos de até 60 quilômetros por hora.

Dessa forma a Defesa Civil "na busca constante de minimização de desastres naturais", recomenda para a população de Icapuí, caso as precipitações venham acontecer, evitar as áreas de alagamentos, áreas de encostas (riscos de deslizamentos) e lugares que ofereçam pouca ou nenhuma proteção contra raios e ventos fortes.

Mas de acordo com o meteorologista Paulo Barbieri, no site do governo do Estado do Ceará, a frente fria chegou enfraquecida ao Ceará e já se deslocou para o Oceano Atlântico. Entretanto, “o sistema causou instabilidade na atmosfera que deve permanecer causando chuvas durante o fim de semana, principalmente na metade sul do Estado (Cariri, Inhamuns, Baixo Jaguaribe e parte do Sertão Central)”, informou.

Para a Região Norte, faixa litorânea e Região Metropolitana de Fortaleza, a previsão para o fim de semana é de céu parcialmente nublado com chuvas isoladas.

Informações:
O Instituto Nacional de Meteorologia - INMET - www.inmet.gov.br
Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos - www.funceme.br
Governo do Estado do Ceará - www.ceara.gov.br

Com informações da Defesa Civil / Prefeitura de Icapuí e do site do Governo do Estado do Ceará.

Um comentário:

vilda disse...

O calor é tão grande que pôs a frente fria pra correr e foi parar no Oceano Atlântico.