sexta-feira, 9 de abril de 2010

Nota de esclarecimento do Deputado José Airton sobre a Escola Profissionalizante em Icapuí

Retirado do Site do Deputado Federal José Airton.

Icapuí terá Escola Estadual Profissionalizante
09-04-2010
foto resgatada da reunião aconteceida Secretario de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco em 2009.

Nota de esclarecimento sobre a Escola Estadual Profissionalizante para Icapuí.

Prezados leitores, nós sempre divulgamos e sempre fizemos, nossos internautas e conterrâneos de Icapuí, acompanhar todo processo nesse site sobre a luta para levar para Icapuí a Escola Técnica Profissionalizante. Tudo está devidamente registrado aqui, inclusive como as reuniões que o Deputado teve em 2008 com o Ministro da Educação, Fernando Hadad.

Em 2009 o Deputado se reuniu com Secretario de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco, em uma delas a presença do Prefeito de Icapui (Edilson da Silva). As imagens falam! Essa última reunião foi realizada em Brasília no mês de agosto de 2009.


Esse projeto da construção da escola profissionalizante em Icapuí é fruto de uma longa e árdua luta, uma insistência com inúmeras reuniões, inclusive, na visita do presidente Lula a cidade de Sobral, onde ficou acordado, que a escola profissionalizante iria para a cidade de Icapuí.

Portanto, é importante noticiar mais uma vez que o grande articulador e responsável pela viabilização do projeto "o DNA, é do deputado federal José Airton Cirilo.

Segue esse link de resgate da reunião do deputado em 2009.

Veja aqui a verdade.

Fotos do Deputado com Ministro da Educação (em 2008), em uma das imagens o Deputado aponta a cidade de Icapuí no mapa, o Ministro oberva atento:



Fonte: Site do Deputado Federal José Airton

4 comentários:

NOSSA REDENÇÃO disse...

Excelente, exceleeeeeeeeeeeeeeeeente iniciativa. Esperamos agora ver o concreto e que não seja depois das eleições e que não seja de péssima qualidade em relação a estrutura, ensino, etc. Também existe um lado que deve ser avaliado minuciosamente que é a questão da seleção para o ingresso em tal instituição. Os jovens de Icapuí terão de prepararem-se para poder entrarem, caso contrário, tal escola servirá mais pra os de "fora" do que para os jovens de Icapuí. No mais, uma magnífica ação, digna de bons comentários. Ah, ia me esquecendo. A maioria das pessoas que comentam aqui só comentam quando o assunto é POLITICAGEM...

ASS: Felipe Freitas

disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Revista Nordeste VinteUm disse...

O deputado Zé Airton Cirilo, intencionalmente, propaga que conseguiu uma escola profissionalizante para Icapuí. Mas, o que ele tratou em Brasília desde 2008, como menciona na matéria, foi da instalação de uma unidade do IFCE (Instituto Federal - antiga Escola Técnica Federal -, que ele na matéria chama de IFET).

O que o Governador Cid Gomes garantiu para Icapuí, foi, sim, uma escola profissionalizante, que nada tem a ver com a estrutura do Instituto Federal (IFCE). Escolas Profissionalizantes são um projeto do Governo do Estado. Preveem que o aluno que cursa o ensino médio aprenda uma profissão no contraturno. Já o IFCE tem status de universidade, com cursos superiores (graduação). E não se trata do equipamento público com o qual Icapuí será contemplada.

Na minha opinião, o que o deputado Cirilo, assim como sua família, tentou no episódio da delegacia, mais uma vez, foi CONFUNDIR a cabeça das pessoas. Tá vendo? Pra mim, isso se chama agir de má fé.