sexta-feira, 16 de abril de 2010

O ESTADO - Icapuí: Téo defende Instituto de Previdência

Retirado do site do Jornal O Estado - edição de hoje (16/04/2010):

Icapuí: Téo defende Instituto de Previdência

Deputado rebateu denúncias de má gestão feitas por Dedé Teixeira


Depois de tomar conhecimento das acusações do então deputado Dedé Teixeira (PT) contra o Instituto de Previdência do Município de Icapuí (Icaprev), na gestão do prefeito José Edílson da Silva, no período de 2005 a 2009, o deputado Téo Menezes (PSDB) rebateu, na manhã de ontem, afirmando que as declarações não são verdadeiras.
Conforme Téo, as denúncias seriam de má gestão do Fundo Municipal de Seguridade Social. A partir daí, foi solicitado pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Câmara de Vereadores, apuração de irregularidades na gestão do prefeito Edílson. O parlamentar explicou que o atual prefeito criou a Icaprev, uma autarquia para assumir a gestão do Fundo, e fez os pagamentos em dia, cumpriu o parcelamento feito à época por Dedé Teixeira, e ainda, deixou crédito.
De acordo com o vereador Lacerda Filho, presidente do PSDB no município, a Câmara Municipal também desaprovou esses relatórios e abriu uma nova CPI para investigar o Fundo desde sua criação, em 1992, já que as dívidas começaram, segundo ele, na gestão de Dedé Teixeira, quando prefeito de Icapuí, e só foram regularizadas na administração de José Airton. “Quando Dedé Teixeira assumiu seu segundo mandato de prefeito de 1997 a 2000, mandou aprovar uma lei para parcelar a dívida do Fundo. No entanto, no seu terceiro mandato que foi de 2000 a 20004, nem pagou o parcelamento e nem fez os repasses da gestão daquela época. “Isso gerou um déficit de mais de cinco milhões”, informou.

Palanque
Téo Menezes disse que descredenciava as acusações de Dedé e pediu para que não se use o momento político e a tribuna da Casa como palanque. “Desmandos políticos do passado não podem descredenciar as administrações brilhantes de hoje”, defendeu. O deputado Mauro Filho (PSB), ex-secretário estadual da Fazenda, disse que são poucas as pessoas no Brasil que podem comentar com excelência as gestões previdenciárias. “É importante que os parlamentares não aproveitem o ano eleitoral para fazer debates de cunho municipal e de questões como a previdência, sem o alto nível que exigem”.



Fonte: Jornal O ESTADO/CE

2 comentários:

JEFSON REIS disse...

O engracado nos cometarios do caro DEPUTADO eh que ele fala em nao usar a tribuna da casa como palanque...kkkkkk pelo amor de DEUS o que esse cara ta falando, ele proprio ta fazendo isso e muito bem mandado pelo PSDB de ICAPUI, atraz de votos, ja que ele vai ser apoiado pelo o mesmo, esse povo eh muito engracado, tenho eh pena, mais um pra enganar o povo, vcs lembram do NELSON OTOCH, tai mais um ,que so aparece em epoca de eleicoes...Sera que ta fazendo politicagem ou so esclarecendo os ultimos acontecimentos de ICAPUI, eu acho POLITICAGEM e VCS ?

Adolfo Maia disse...

Recebi um email de [b]Antonia Rosineide[/b], que não estava conseguindo fazer o comentário e solicitou que eu postasse por ela. Segue abaixo o comentário dela>>>>>

RESPOSTA A TEO MENEZES


"CARO DEPUTADO TEO MENEZES, A RESPEITO DO SEU PRONUNCIAMENTO GOSTARIA DE INFORMÁ-LO QUE A DENÚNCIA SOBRE O DESFALQUE/roubo ACONTECIDO NO FUNDO DE PREVIDÊNCIA DE ICAPUI ( ICAPREV) NAO FOI UMA DENUNCIA MONTADA , NEM CRIADA POR DEDÉ TEIXEIRA.A DENUNCIA E OS DADOS SAO BASEADOS EM DOCUMENTOS TOTALMENTE LEGAIS EMITIDOS PELO TCM E COM LAUDOS DE ADVOGADOS RENOMADOS.
DIZER QUE O TCM NAO TEM CAPACIDADE DE FALAR DE ROUBOS/ DESMANDOS EM PREFEITURA CARO MAURO FILHO É MUITA FALTA DE INFORMAÇÃO DE UM EX SECRETARIO DO ESTADO. ESTE ORGAO É CAPAZ SIM, POIS QUEM APUROU OS DADOS NAO FOI DEDE TEIXEIRA E SIM O TRIBUNAL. DEDE APENAS DEIXOU O POVO SABER A SUJEIRA QUE TENTA-SE ESCONDER EM ICAPUI.

VOSSA EXCELENCIA PRECISA SER MELHOR INFORMADO E COMO DEPUTADO NOBRE QUE é, NAO TENTAR DISCREDIBILIZAR UMA PESSOA COMO DEDÉ TEIXEIRA. AQUI EM ICAPUI, QUEM TENTA ISSO FAZER,COM CERTEZA NAO GANHA VOTOS, PELO CONTRARIO, SAI PERDENDO MUITO, POIS NOS DE ICAPUI ACREDITAMOS NA SERIEDADE DO NOSSO AMIGO, COMPANHEIRO DEDE TEIXEIRA.JAMAIS ESTE FARIA UMA DENUNCIA SEM TER FONTES SEGURAS E ESSAS SAO, DO TCM. SE O SENHOR QUISER , DEVE QUESTIONAR A CREDIBILIDADE NAO DE DEDE TEIXEIRA, MAS DO TCM ( TRIBUNAL DE CONTAS DOS MUNICIPIOS), QUE ACREDITAMOS SER UMA FONTE De grande seriedade.

A TRIBUNA DA ASSEMBLEIA É SIM PARA SER PALCO DE DENUNCIAS COMO ESSA E DE COISAS PIORES QUE ANDAM ACONTECENDO EM NOSSO MUNICÍPIO. NAO DE POLITICAGEM ,MAS POLITICAGEM ESSA QUE SE DEDÉ TEIXEIRA FEZ, VOCES TAMBEM ESTAO FAZENDO, SABEMOS BEM DO QUE VOCES ESTAO EM BUSCA: VOTOS NE? AFINAL É ANO ELEITORAL.MAS NOS DE ICAPUI NAO VOTAMOS EM QUEM CAI DE PARA QUEDAS. ACREDITAMOS EM QUEM TEM HISTORIA NO NOSSO MUNICIPIO ,EM QUEM ESTA CONOSCO A CADA DIA!!!

CHAMAR A ADMINISTRAÇÃO DE IRMAO EDILSON DE BRILHANTE PARECE, NO MÍNIMO ENGRAÇADO, OU IRÔNICO, MAS TAMBEM PODE SER DESCONHECIMENTO DE CAUSA JA QUE PARA NOS DE ICAPUI ESSA ADMINISTRAÇÃO É NO MINIMO DESASTROSA. MAS ENTENDO VOCE, POR CONSIDERAR ESSA ADMINISTRAÇÃO TÃO BRILHANTE,AFINAL MUITO POUCO SABEM DE NOSSA CIDADE, DE NOSSOS VALORES. ALIAS QUANTAS VEZES OS VIMOS POR AQUI? NAO LEMBRO DE TE-LOS VISTO!ENTAO É DE SE ENTENDER, VCS NAO CONHECEM ICAPUI.

OUTRA COISA QUE GOSTARIA DE AJUDA-LO,VOCES FORAM MUITO MAL INFORMADO SOBRE AS CONTAS DO DEDE, AS CONTAS DO DEDE TEIXEIRA NUNCA FORAM DESAPROVADAS PELO TCM. SUAS FONTES ESTAO MUITO RUINS, FONTES FALSAS E MENTIROSAS. AS CONTAS DO DEDE TEIXEIRA FORAM SIM APROVADAS PELO TCM, SEM NENHUM QUESTIONAMENTO,MAS A CAMARA MUNICIPAL DE ICAPUI DESAPROVOU O QUE O TRIBUNAL JULGOU FAVORAVEL. ENGRACADO NE?SABE PORQUE CARO DEP. TEO APENAS POR PERSEGUIÇÃO POLITICA, DE UMA FAMILIA QUE QUER DESTRURI NOSSA TERRA, NOSSA CIDADE. NAO ACREDITO QUE VOSSA EXCELENCIA QUEIRA SER CUMPLICE DISSO.SINCERAMENTE NAO ACREDITO, TUDO ISSO POR CAUDAS DE ALGUNS VOTINHOS, PORQUE É SOMENTE ISSO QUE CONSEGUIRA EM ICAPUI.

AGORA QUE ESTAO TAO CONHECEDORES DA NOSSA ICAPUI, RESPONDAM O QUE A POPULAÇÃO QUER SABER. PARA ONDE FORAM OS 600.000 REAIS DA ICAPREV? OS 600.000 QUE FORAM USADOS AS VESPERAS DAS ELEIÇÕES MUNICIPAIS DE 2008?
SO ISSO, A POPULAÇÃO QUER SABER!!!

VAMOS USAR A TRIBUNA CARO DEPUTADO TEO MENEZES, PARA FAZER POLITICA E NAO POLITAGEM COMO O SENHOR SE REFERIU AO NOBRE DEDE TEIXEIRA,SE ESTE O FEZ , VC ACABOU FAZENDO O MESMO. E DEDE TEIXEIRA NAO FEZ POLITICAGEM. ELE APENAS MOSTROU A SOCIEDADE O QUE O TRIBUNAL DE CONTAS DESCOBRIU. OU SERA QUE A POPULAÇaÕ NAO TEM O DIREITO DE SABER?
MAS VC DEVERIA TER APROVEITADO ENQUANTO ELE ESTAVA AI COM VOCES, TENHO CERTEZA QUE ELE TERIA UMA RESPOSTA A ALTURA E RESPONDERIA CLARAMENTE O QUE O SENHOR DESEJA, É NO MINIMO COVARDIA DE VOSSA PARTE
APROVEITAR DA AUSÊNCIA DELE PARA AGIR ASSIM. NOS DE ICAPUI NAO ACREDITAMOS EM PESSOAS ASSIM!!!"""