quarta-feira, 14 de abril de 2010

SECITEC inicia construção da torre de transmissão de internet

A Secretaria de Ciência e Tecnologia do município de Icapuí, iniciou as obras de construção da torre onde serão instalados os equipamentos para transmissão do sinal de internet banda larga, fruto do projeto Icapuí Digital.

Uma equipe da Secretaria de Obras está preparando o local onde será erguido uma torre de aproximadamente 18 metros de altura, no terreno ao lado da caixa d´água, na Serra de Cajuais, bem próximo ao farol.

Este local foi escolhido por ser um dos pontos mais altos de nossa cidade, facilitando a transmissão do sinal de internet, que terá um alcance de aproximadamente 50 quilômetros de diâmetro. Na foto acima, podemos ver o espaço onde será construído a base da torre, que contará com um abrigo para os transmissores e outros equipamentos.

A previsão de conclusão dessa primeira fase é até o final do mês de abril. Iremos acompanhar a evolução da instalação desse grandioso projeto que beneficiará a população de Icapuí com sinal de internet com boa velocidade e gratuito.

Com informações da Assessoria de Desenvolvimento Científico da SECITEC.

3 comentários:

Rerisson Costa disse...

Olá,

Há algum tempo já acompanho essa proposta que no meu entender é das mais positivas para a cidade, como possibilidade de acesso a informação e uso para os mais diversos fins...

Gostaria de saber se a equipe de “A cidade Icapuí” tem alguma novidade a respeito desse processo ou se poderiam produzir alguma matéria a respeito, comunicando-nos o atual andamento. Acredito ser uma informação que muita gente em Icapuí esteja a espera.


De já, parabenizo a equipe mais uma vez pelo trabalho que vem desempenhando e agradeço o espaço.

Claudi Mar disse...

Olá Rerisson,

Entraremos em contato com a assessoria de desenvolvimento científico da SECITEC para sabermos em qual estágio se encontra esse projeto.

Em breve lhe informaremos.

Obgdo pela participação!

A COR DO REGGAE disse...

olá...
quero parabenizar pelo blog e,a respeito do cinturão digital,gostaria de saber se em barreiras teremos sinal de qualidade,se teremos como colocar web em nossas casas e pelo menos uma media das mensalidades...pois meu trabalho não vive sem internet e em barreiras de baixo está inviavel obter sinal atravesde qualquer meio atual...
obrigado!!!!!