quinta-feira, 15 de abril de 2010

Téo Menezes rebate acusações contra Prefeitura de Icapuí

Retirado do site da Assembleia Legislativa do Ceará:

Téo Menezes rebate acusações contra Prefeitura de Icapuí
Dep. Téo Menezes (PSDB)

O deputado Téo Menezes (PSDB) rebateu, na sessão plenária desta quinta-feira (15/04), as acusações feitas na tribuna da Casa pelo então deputado Dedé Teixeira (PT) sobre a gestão do prefeito de Icapuí, José Edílson da Silva. Téo Menezes disse que realizou um levantamento das administrações do município, de 1992 até hoje, e pôde concluir que as acusações feitas não são verdadeiras. “Descredencio as acusações e defendo que não se use o momento político e a tribuna desta Casa como palanque. Desmandos políticos do passado não podem descredenciar as administrações brilhantes de hoje”, disse.

As denúncias, segundo Téo Menezes, eram de má gestão do Fundo Municipal de Seguridade Social. O deputado afirmou que as dívidas do Fundo começaram na gestão de Dedé Teixeira na prefeitura de Icapuí e foram regularizadas na administração de José Airton Cirilo. “Quando Dedé Teixeira assumiu seu segundo mandato de prefeito naquele município mandou aprovar uma lei para parcelar a dívida do Fundo. No terceiro mandato, as contas de sua administração foram inclusive desaprovadas pela Câmara Municipal de Icapuí”, ressaltou o parlamentar.

Téo Menezes disse que o pedido de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) na Câmara de Vereadores para apurar irregularidades na gestão do prefeito Edílson não tem razão de ser. “O atual prefeito criou a Icaprev, uma autarquia para assumir a gestão do Fundo, fez os pagamentos em dia, cumpriu o parcelamento feito à época por Dedé Teixeira e hoje o Fundo tem crédito”, defendeu.

Em aparte, o deputado Mauro Filho (PSDB) disse que poucas pessoas no Brasil podem comentar com excelência e profundidade as gestões previdenciárias e reforçou que os parlamentares da Casa não aproveitem o ano eleitoral para fazer discussões de cunho municipal e de questões como a previdência sem o alto nível que exigem.

Fonte: Site da Assembleia Legislativa/CE


Correção


O site da Assembleia corrigiu agora a noite, um erro no pronunciamento do Deputado Téo Menenes, em que dizia que as contas do ex-prefeito Dedé Teixeira haviam sido rejeitadas pelo TCM. Na verdade, foram rejeitadas pela Câmara Municipal de Icapuí. Fizemos a correção aqui no blog.

18 comentários:

Daniel Freitas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Francisco disse...

Muito conhecedor da ralidade de nosso municipio este "nobre" deputado tenho visto muito ele no municipio de icapuí, inclusive acho que ele e tão presente neste municipio quanto o prefeito. Ate parece!

Francisco disse...

Ja que esse deputado fez um levantamento na administração de Icapuí ele deve saber para onde foi os R$ 600.000,00 repassados das contas do Icaprev para as contas da prefeitura proximo ao periodo eleitoral(eleições de 2008) acho inclusive que a CPI devia convoca-lo,pouparia trabalho aos vereadores.

Francisco disse...

Bem se ver que o Deputado não sabe nada a respeito de Icapuí,pois nem sabe que o primeiro parcelamento do fundo de previdencia se deu ainda na Gestão de Jose Airton...ta atras de voto esse ....

Marquinhos disse...

Lembro de ter visto este Deputado nas comemoraçõos do aniversário do municipio, só isso. Será que ele tem algum conhecimento sobre a realidade do nosso municipio?
Ele não passar de apenas um turista assim como o Sr. Prefeito.

Fernanda disse...

De babaquisse e discurso já estamos cheios. Precisamos de esclarecimentos reais dos fatos para que possamos fazer a nossa avaliação. Acho até que precisamos ter em quem confiar nesse município, pois tudo é muito duvidoso.

Adolfo Maia disse...

Fernanda, eu tenho a mesma opinião ninguem sabe quem ta falando a verdade. Ai fica no ar, uma pulga atras da orelha sobre os discursos. Pois tanto o PT quanto PSDB mentem para o povo para se beneficiar politicamente.

O que me encuca que tudo que se falar em Icapuí é de carater duvidoso.

ICAPUI PRECISA DE POLITICA QUE SEJAM VERDADEIROS E QUE NÃO FIQUEM FALANDO AS COISAS DE ACORDO COM O PUBLICO QUE ELE ESTÁ NA FRENTE.

Icapuí, precisa de mundança politica, chega de da panelinha do PT e chega do panelão do PSDB. Vamos pensar Icapuí para frente e não viver de passado!

Daniel Freitas disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Frederico Marques disse...

não existe nada mais parecido com um bacural, do que um bicudo no poder.

kkkkkk!!!!

espero que tudo seja esclarecido, opniões e/ou tentativas de esclarecimento de quem não conhece nossa realidade são irrelevantes!

joao disse...

Ilustrissimo senhor deputado Teozinho, como dizem os seus amigos mais próximos, que administração A e B deixaram de cumprir seus deveres nós de Icapuí já sabemos, só uma única coisa todos os icapuienses querem saber: Porque foram transferidos um montante de quasde 600 mil reais das contas do ICAPREV para as contas da PMI? E como foi usado esse dinheiro?

Francisco disse...

Gostaria de esclarecer que quem indenficou as tranferencias de recursos indevidas do fundo de previdencia doi o TCM não foi os politicos, so queremos saber porque isso foi feito? se e que ja não sabemos.

Francisco disse...

Gostaria de esclarecer que quem indenficou as tranferencias de recursos indevidas do fundo de previdencia doi o TCM não foi os politicos, so queremos saber porque isso foi feito? se e que ja não sabemos.

JEFSON REIS disse...

Estou com o ADOLFO, precisamos de politicos serios e novas liderancas para acabar de vez com esse disse me disse...Eh uma vergonha isso hj, precisamos eleger novas "caras" pessoas com compromisso de ver ICAPUI crescer, nossa juventude eh nosso futuro e temos que investir pesado na educacao, porque ai teremos pessoas capacitadas,preparadas para que possa tirar ICAPUI das garras de pessoas que so visam enteresses proprios e a populacao que se lixe. Nada disso, ta na hora de dar um basta e mudar para melhor. Abracos e boa sorte para nossa juventude.

Maykon disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Adolfo Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
JEFSON REIS disse...

Excelente ideia...

Adolfo Maia disse...

Fiz uma correção no texto! tive que deletar. o primeiro, republico agora:


O Problema é que a boa politica desde 2004 abandonou a cidade e pessima politica, a politicagem e picuinhas politiqueiras está a solta aqui.

A gestão do PSDB vive em constante campanha, parece que cada dia tem eleição. E por isso a administração está de mal a pior e cada dia que passa tende a piorar por questões de briga por poder. A familia Cirilo fatiou a prefeitura em glebas e cada um em seu territorio é seu senhor feudal.

É triste mas o PSDB fez e está fazendo muito mal para Icapuí. Digo isso porque os indicadores sociais do Indice de Desenvolvimento Municipal de 2008, em que icapui voltou a ficar entre os 20 municipios do estado, mostra que a cidade piorou nos indices sociais, que são os que prioritariamentea a Prefeitura Municipal tem responsabidade.

Sem contar o sumiço do Prefeito Municipal Irmão Edilson, que mal vem a cidade. As coisas que a prefeitura faz só é divulgado na Câmara de Vereadores de Icapuí, pelo Vereador Lacerda Filho, que aparentar ser "O Primeiro Ministro" da Prefeitura.

Por outro lado, o PT se perdeu em uma briga entre Dedé Teixeira e José Airton, e pelo erros do passado não consegue criar uma nova liderança nova, que difere-se dos dois caciques petistas da Cidade. Dessa forma todos os petistas estão ligados a um a outro e isso facilita a politicagem que acontece em Icapui.

Acho que to pensando em Fazer uma coluna Politica falando do que acho da politica local, que vocês acham?

Frederico Marques disse...

já devia ter feito!!

mas sobre o q jefferson falou sobre a juventude de icapuí. digo que não é de se pensar: "ah, esses meninos tem futuro!!", BOA parte da juventude de icapuí esta entregue as drogas, não estou generalizando, mas quando eu vejo muitos de meus amigos de infância perdidos nesse mundo me dá pena.
mas por outro lado, sei também que icapui tem jovens esforçados, que lutam por aquilo que almejam.
espero que um dia esses possam dar as mãos para os outros, e assim reverter esse quadro de dependecia que assola nosso municipio.