terça-feira, 18 de maio de 2010

18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes


"Faça bonito. Proteja nossas crianças e adolescentes". Com esse lema a Secretaria de Direitos Humanos da Presidência da República dá início à campanha do '18 de Maio - Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes'.

As ações do Dia Nacional de Combate à Violência Sexual seguem até o dia 21 de maio, com a realização do II Debate sobre Políticas de Enfrentamento à Exploração Sexual Infantil entre Estrangeiros, a partir das 9 horas, no auditório da Capitania dos Portos. "Turismo sexual como violação dos direitos humanos da criança e do adolescente" será o tema da palestra principal, ministrada pelo presidente do Conselho Estadual de Direitos Humanos, Bruno Toledo. O seminário é promovido pelo Centro de Apoio aos Marinheiros (CAM), em parceria com a Prefeitura de Vitória.

18 de Maio
Há 37 anos, a menina capixaba, de apenas oito anos, Araceli Cabrera Sanches foi drogada, espancada, estuprada e morta por jovens da alta sociedade.O martírio de Araceli Cabrera Sanches significou tanto que o dia 18 de maio, data em que ela desapareceu, se transformou no Dia Nacional de Combate ao Abuso, Violência e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes. (com informações da PMV)

Retirado do blog Aracati em Foco

Um comentário:

vilda disse...

Assunto muito importante que o Blog vem lembrar: Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

Cerca de 80 à 90% dos caso abusos à crianças, os agressores são pessoas da própria família.
Os abusadores não dão sinais, são ardilosos e inteligentes.

Eles não devem ser tratado com doentes e sim como criminosos!
Esse tipo de "gente", monstro na verdade, deveriam ir pra um centro de recuperação chamado cadeia.Ou melhor, a justiça para eles devia ser a mesma da China!

No Brasil tudo é doença :

ASSASSINO = PSICOPATA
LADRAO = CLEPTOMANIACO
ESTUPRADOR DE CRIANÇA = PEDOFILIO

Sabe o que é que os abusadores sexuais de crianças merecem: Prisão perpétua. E se o abuso é considerado doença, então que eles sejam internados em manicômios pra sempre!

Abraços blogueiros!