domingo, 2 de maio de 2010

7 toneladas de alimentos arrecadados na I Festa do Trabalhador

Foto: Claudi Mar

Na noite à ontem (01/05) aconteceu a I Festa do Trabalhador, organizada pelo Partido dos Trabalhadores, na Casa de Show Som Raiá, participaram aproximadamente quatro mil pessoas. Foram arrecadados cerca de sete mil quilos de alimentos não perecível.

A Festa do Trabalhador foi animada pelas Bandas Taty Girl e Forró Adoro, Swingão The Clapton e Usinas do Forró. Sendo a principal atração da festa foi o sorteio de uma tevê de LCD 32 polegadas, uma geladeira duplex e uma moto fan 0km. Os vencedores foram: Lucia Fontenele (TV de LCD); Samara Silva (Geladeira) e a senhora Neta (moto fan).

Segundo o presidente do PT de Icapuí, Sergio Araujo, durante a semana, virão acontecer reuniões com as associações de moradores do município, para identificar as famílias com mais necessidade e assim ser feita a distribuição dos sete mil quilos de alimento conseguidos no evento.

Segundo o deputado Dedé Teixeira, o evento também serviu para movimentar a economia da cidade, principalmente as bodegas e mercantis.

A I Festa do Trabalhador de Icapuí, deu mais destaque político aos deputados apoiadores, Dedé Teixeira e José Guimarães, e as lideranças locais do Partido dos Trabalhadores, do que o principal motivação da festa, que são os trabalhadores da cidade. Faltou um discurso mais simbólico do que representa a data.

Se você tem mais fotos do evento, envie para gente: acidadeicapui@gmail.com

24 comentários:

lucila disse...

PARABENS PELA INICIATIVA DESSA BRILHANTE FESTA, MUITO SUCESSO.

Claudi Mar disse...

A festa foi sem dúvida muito boa.

Destaque para a grande arrecadação de alimentos, um dos objetivos da festa, e um dos raros momentos em nosso município onde as ideologias partidárias foram deixadas de lado e simpatizantes de todos os partidos políticos se divertiram a valer.

Festejar acima de tudo! hehehe!

Daniel Freitas disse...

"e um dos raros momentos em nosso município onde as ideologias partidárias foram deixadas de lado"


Claudi'mar... realmente a festa foi muito boa... mas essa sua frase está totalmente equivocada.... 1º porque eu nunca vi ideologia partidária em Icapuí e talvez nem tenha visto no Brasil...2º porque, como o própio blog colocou:

" A I Festa do Trabalhador de Icapuí, deu mais destaque político aos deputados apoiadores, Dedé Teixeira e José Guimarães, e as lideranças locais do Partido dos Trabalhadores, do que o principal motivação da festa, que são os trabalhadores da cidade."

e sinceramente, em alguns discursos tive VERGONHA PASSIVA por alguns "políticos".
(não estou aqui para citar, porque nem todos tem a humildade de parar, pensar, refletir e aprender e não quero ser saco de pancada)

mas, Fico triste de ver alguns políticos icapuienses ainda não terem aprendido a REGRA BÁSICA da política. Espero que algum dia eles aprendam.

eu tenho esperança... mas, infelizmente, apesar se ser a última, ela também morre.

Daniel Freitas

Francisco disse...

Caro, Daniel todo movimento tem caráter político, e todo político que se preza deve ter um lado, não é possível negar que o Brasil mudou e mudou para melhor enquanto o nosso município mudou para pior, não acompanhando os avanços que ver no Brasil de hoje, eu não entendo porque algumas pessoas tentam fugir desse debate político querendo rechaçar a política partidária, talvez porque tenha vergonha do partido ao qual pertence e/ou defende ou por ser mesmo desconhecedor de que é no processo de construção política que se dar os avanços na sociedade eu, por exemplo, me filiei ao PC do B quando ainda morava no RN em 1986 e ate hoje milito no PC do B motivo pelo qual tenho muito orgulho, não me furto de fazer a discussão política com base nos fatos dentro de uma visão ideológica, sem o fanatismo, fazendo uma autocrítica dos erros e acertos que cometemos no decorrer do processo de construção política de nossa cidade, pois tive tenho isenção para fazer isso, não resta duvida de que muitos dos opositores que questiona os erros desta gestão atual é porque esses erros não os beneficiam, como antes muitos dos que questionaram no passado estão vivendo com erros ainda mais grosseiros contudo eles são os beneficiados por estes erros por isso querem excluir a discussão política desse contexto. Mal sabem eles que o errado um dia bate a sua porta!!!

Claudi Mar disse...

Daniel

De fato o evento do dia 1 de maio, foi transformado em palanque eleitoral. Mas, não era pra menos, já que o promovente do evento é um partido político e estamos em ano de eleição.

Quando disse que as ideologias partidárias foram deixadas de lado, intencionalmente eu quis omitir o termo "idolatria partidária" que existe sim em nossa cidade. Não me referia aos políticos que promoveram o evento e que "derramaram" seus discursos típicos de quem está de olho nos nossos votos, mas sim aos participantes da festa, os trabalhadores em si, que como sabemos,são os que mais criam separatismo de siglas partidárias em nossa cidade. Ou seja, um evento do partido A jamais poderia ser frequentado por simpatizantes do partido B e vice-versa.

Na festa do sábado último, idealizado e executado pelo PT, muitos dos que foram "curtir" a festa, são simpatizandes de outros partidos, eu diria até militantes, seguidores e defensores ferrendos de outra sigla. No entanto, o que vi foi a interação dessas diferentes crenças políticas em prol de um sentimento único, a diversão.

Quanto aos políticos, fizeram o sabem fazer com maestria, dar pão e circo ao povo e o povo recebeu sem pestanejar.

Abços!

Daniel Freitas disse...

Caro Celestino, sem se aprofundar a presente discusão, realmente, todo movimento tem caráter político... mas nem por isso precisar ter caráter de politicagem.

e parabéns, vc desvendou qual seria, para mim, a REGRA BÁSICA da política.

Bem simples, para fazer política não precisa fazer politicagem. O povo não é desinformado como antes... ele não precisa de ninguem que fique dizendo VIVA DILMA! ESSE GOVERNO É UM ATRASO! O povo tem o discernimento necessário para entender o cenário político sozinho. Alguém querer ensiná-los é duvidar de suas capacidades. Ainda mais quando estamos em plena uma festa para comemorar o seu dia.

infelizmente, não posso, no momento, dissertar mais sobre a aplicabilidade e eficácia desse princípio, mas...

Quem quiser aprimorar seus conhecimentos políticos, eu indico a ESCOLA DE FORMAÇÃO DE GOVERNANTES (http://www.efg.org.br/)

abraços

Daniel Freitas disse...

Sim, Claud'mar.

concordo com você. Inclusive, aproveitei a festa para rê-ver alguns amigos que a muito não tinha o prazer de ter comigo.

Francisco disse...

Caro Claudimar eu não seria tão pessimista quanto ao poder de discernimento do povo em avaliar o que os políticos fazem de certo ou de errado, ate mesmo na hora de avaliar determinados discursos e compará-los a pratica de cada um, o povo de certo modo é muito capaz de fazer essa reflexão mais uma grande maioria acha mais "salutar" não fazer reflexão nenhuma já que essa pessoas optam ou preferem o favorecimento próprio. De modos que os político não se auto elegem o povo os elegem, portanto não acho justo nos eximirmos da culpa do classe políticas que temos. Como diz o sábio poeta cada povo tem o governo que merece.

Claudi Mar disse...

Ah! Deixando essa baboseira política de lado.... parabéns aos meninos da banda Swingão The Clapton.. mandaram muito bem na animação da festa!

Continuem evoluindo meninos!

Adolfo Maia disse...

Comentário recebido por email.

A leitora Antonia Rosineide - anroro20@hotmail.com

Gente, pelo amor de Deus, qual politico não faria um evento desse e não usaria como palanque politico? O Santo Prefeito? pelo amor de Deus, vamos deixar de Hipocrisia e vamos ser realistas!!!
O evento foi nota 1000, foi um sucesso e Dedé Teixeira tem mesmo que captalizar isso, porque ele sim, é um cara articulador, um cara que apenas com um evento desse conseguiu movimentar, e mexer com a cidade inteira, inclusive com você que criticou!! A atitude do nobre deputado Dedé teixeira claro que foi politica, mas conhecendo a pessoa que ele é, sabemos que acima de tudo foi uma atitude HUMANA!!
GRANDE DEDE, PARABENS. VOCÊ NÃO É 10 VOCÊ É 1000!!! é de pessoas como voce que nossa cidade, nosso estado , nosso pais precisa!! Continue assm!! Muito, muito, obrigado por tudo!!

Claudi Mar disse...

Prezado Celestino

Sua visão política certamente é mais aguçada que a minha, já que é um militante ativo e está diretamente envolvido nesse universo, e o admiro por isso. Eu sou apenas um mero espectador.

Não subestimo o discernimento das pessoas que estavam presente no polêmico evento do dia do trabalhador, em relação a compreensão real do evento. A maioria dos que ali estavam "deglutiram" os discursos inflamados dos políticos presentes e cada um fez sua análise pessoal do que aquele momento representava para cada um dos cidadãos icapuienses.

Como você bem disse, muitos têm suas opiniões formadas sobre os acontecimentos recentes, porém não as expõem, influenciados por motivos alheios ao meu conhecimento e que só cabe a cada um decidir o que faz dos seus pensamentos. Cada cidadão tem o livre arbítrio para fazer bom uso ou não do seu senso crítico e pôr-los em prática ou não. entretanto, se não os põe, não pode questionar quando a coisa não funciona.

Abços!

francisco celestino cavalcante disse...

Amigo não sei se fui dercotez com vc se fui naõ foi minha intesão,peço desculpa!

francisco celestino cavalcante disse...

Caro daniel o que vc copia dos livros como o que me indicou para ler em aprendi na pratica eu sei que politica e politicagem é uma questão de ponto de vista, eu sei de muitas pessoas de icapui que passaram todo a existencia desse municipio fazendo politicagem e muito provavelmente vc vai me dizer que eles faziam ou fazem politica, e para vc que não sabe toda grande revolução tem seus lideres e no brasil e em Icapuí isso não vai é diferente.

anaalice disse...

Congradulations caro Deputado Dede Teixeira........... voce e 1000.... sempre creditei e acredito no seu potendicial.... no grande politico que eres......... Humano um verdadeiro homen do Povo... I will alwys support you..... I believe in you....................

Daniel Freitas disse...

Celestino, isso que eu lhe indiquei não é um livro, e sim um curso de nivel altíssimo... já vi que você não teve nem a humildade de clicar no link. Você é professor a muito tempo, tenho certeza que já aprendeu que é impossivel ensinar para quem não quer aprender.

Ant. Rosineide, eu conheço eventos muito mais bunitos que esses que não serviram de palanque político.

Mas o que vocês não entendem é o seguinte, os políticos tem que entender que eles ganham muito mais votos quando apenas fazem a festa. Os políticos ganham muito mais votos quando apenas falam dos pontos positivos da festa.

Entendam, não estou querendo ser hipócrita, como a senhora falou, mas o fato deles usarem o palanque para ficarem criticando sei quem, gritando nome de sei quem... não dá votos a eles, ao contrário, fazem é perder.

reflitam... vocês acham que alguém que ja não seja petista doente, gostou de ter a banda parada, para ver um político fica falando em cima de um palanque???

Infelizmente, o nível do debate aqui no blog ainda é muito baixo e politiquero.

Daniel Freitas

Claudi Mar disse...

Prezado Celestino,

Não entendi a quem vc se refere quando diz que foi "descortez". Comigo certamente não foi.

Um debate sadio e construtivo é sempre válido e expressar nossas opiniões é um exercíco de cidadania.

Porém, como nossas ideias foram consideradas de baixo nível e politiqueira, como sugere Daniel Freitas, encerro por aqui.

Abços!

Daniel Freitas disse...

Claud'Mar, eu quis dizer que apesar de alguns tentarem fazer um debate sádio, muitos desvirutam e empobrecem o sentido do debate.

peço desculpa, se generalizei, mas é que a ação de alguns acaba tendo um efeito geral... é bem o lance da laranja podre no suco.

abraços e não se estresse... kkkkkk

Sérgio Araújo disse...

O I DIA DO TRABALHO DE ICAPUÍ, tinha como principal objetivo a arrecadação de alimentos para doar as famílias carentes de nosso município e a título de informação aos leitores deste blog, o objetivo foi alcançado, arrecadamos aproximadamente, cerca de 7 toneladas DE ALIMENTOS. Agora é hora do PT de Icapuí, pensar estratégias eficazes de distribuição destes alimentos.
Sobre a participação dos políticos, vejo com muita naturalidade, o evento era de um partido político, entao, além dos benefícios sociais, existia também os benefícios políticos para o PT de Icapuí e para algumas de suas lideranças. Este fato não diminui o sentido principal da festa.
Quero dizer, que assumi a presidência do PT de Icapuí em 2010, e tenho como objetivo primordial, tornar este partido uma alternativa de oposição ao governo desastroso que temos em nosso município. Tenho certo, que o PT não pode se eximir do seu papel como principal oposicão em nosso município, de ser o maior partido(quase 2000 filiados), ele tem que evidenciar, deixar claro para os munícipes que ele existe, ele está trabalhando e contribuindo com município.
Para mim o partido político pode ser (PT É) uma ferramenta poderosa na construção do processo democrático, neste sentido, no evento, atingimos este objetivo, lá estavam presentes filiados do PSDB, PT, PC do B, PSOL, etc.
Partido tem que ser assim, conversar com todos, conscientizar a todos.
ESTA É MINHA VISÃO!

Claudi Mar disse...

Daniel...td bem, no stress! Não me estresso tão facilmente.

Embora, algumas colocações nos incomodem mesmo, talvez por diferir de nossas opiniões. Para alguns, aceitar pontos de vistas que vão de encontro aos nossos é algo trabalhoso.

Respeitar a opinião de nossos colegas, mesmo que não concordemos com ela, mostra nossa capacidade de compartilhar o que aprendemos com livros, vivências, links de cursos de alto nível, etc... e saber fazer uso desse conhecimento com humildade e coerência. Cada discurso aqui proferido tem grande importância e nos enriquece de alguma forma. Todo aprendizado é salutar!

Portanto, para criticar a falta de humildade de alguém é preciso antes fazer uma auto-análise, para que suas idéias não assumam caráter de "imposição" e sim de "colaboração" com o enriquecimento do debate.

E isso serve para todos nós!

Abços.

Daniel Freitas disse...

Caro ClaudMar, mas uma vez lhe peço desculpa se de alguma forma minhas palavras transpareceram arrogantes e sem humildade.

Re-li todas os comentários, mas, sinceramente, não percebi onde pude ser sem humildade. APenas expus o que entendia e em muitas vezes concordei com suas próprias palavras.

Quanto ao fato de indicar um curso, fiz isso, porque eu mesmo pretendo fazê-lo por indicação de outras pessoas. Quando cito livros e cursos, tento apenas ajudar. Não vejo onde isso pode ser visto como falta de humildade.

E, em nenhum momento, coloquei que A ou B estava ERRADO, apenas coloco da forma mais didática possível, porque acho que minha opinião é a CORRETA. Mais uma coisa que aprendi é que a VERDADE é totalmente relativa e talvez nem exista, por isso não imponho ela a ninguem.

mais uma vez, desculpa por transparecer sem humildade e parabéns pelo trabalho de vocês.

Claudi Mar disse...

Daniel,

Acho que quando o assunto é política os ânimos tendem a se exaltarem. Na empolgação de escrever, muitas vezes cometemos atropelos nas palavras que podem assumir um significado diferente do que desejamos, ou ser interpretada de outra forma.

Creio que se tratando de debate político, ou qualquer outra tema, não devemos levar para o lado pessoal, acima de tudo fica o respeito e a amizade. O que foi dito nestes comentários não reflete minha opinião sobre a pessoa que o escreveu. Em nenhum momento me senti ofendido ou quis ofender ninguém, pelo menos não foi essa minha intenção.

Peço também desculpas se demonstrei arrogância ou falta de compreensão.

E retribuo os parabéns por mais uma vez instigar um debate sadio, que considerei de bom nível e que caminha para bater mais um recorde de comentários neste blog. Rsss!

Abços!

Claudi Mar disse...

...e como Daniel disse uma vez neste mesmo blog: Esse povo fala (escreve) demais...!

KKKK...

Francisco disse...

Carissimo daniel em 1986 eu estava no congresso de refundação da UBES em Juiz de Fora-MG, eu ja militava no moviento estudantil desde 1984, participei ativamente no meu municipio das diretas ja, do fora Collor, e nuncas encontrei um curso que ensinasse alguem a fazer politica que não seja a participação nos movimentos populares, logicamente com algumas leituras escrita dentro da otica da classe trabalhadora, e sempre soube que o dia do trabalho e um dia de comemoração e de se fazer valer a nossa voz da classe vc pensa que aprendeu politica na cadeira de uma universidade e fica achando que fazer politica e sair da otica partidaria para poder incobrir o desastre que é Icapuí, naõ quero aqui fazer o papel de advogado de ninguem mas quando digo que esse governo é desastroso não quero incobrir nenhum erro de outros no passado ate porque nunca participei de nenhum governo e tenho convicção e certeza que em icapuí não tem so dois pensamento, dois lados eu tenho o meu lado e com certeza muitas outras pessoas tambem tem outros lados, e certamente não é o que saiu nem o que estar. Se vc aprendeu algo nesse curso com certeza sabe do que eu estou falando.
Politica de verdade Daniel se faz na rua na luta, no dia dia não se faz politica com demagogia, so com discurso com retoricas so com
teoria. Politica de verdade e como a dor do parto que so quem sabe é a mulher pois ela vive vc pode ate imaginar mas não sabe como é, assim é a politica so sabe quem participa quem luta quem vive, pois naõ se faz politica sem participação ativa.

Daniel Freitas disse...

Meu amigo Celestino... eu só posso lhe dar parabéns por toda sua vivência política. E não posso ir contra seu ponto de vista, apesar de eu ter o meu, um pouco difenrete. Mas mesmo assim continuo lhe indicando o curso (que eu ainda não fiz, mas quero muito fazer), tenho certeza que ele não vai lhe fazer mal nenhum.

quanto a esse tipo de "política", parece que ela é princípio do PT... até o nosso querido presidente que já pagou duas multas por campanha antecipada, foi denunciado mais 2 vezes nesse dia 1º de maio.

http://g1.globo.com/Noticias/Economia_Negocios/0,,MUL1587417-9356,00-DEM+ENTRA+COM+MAIS+DUAS+ACOES+CONTRA+LULA+POR+ANTECIPACAO+DE+CAMPANHA.html

todo mundo tem seu ponto de vista, mas para a lei não existe meio termo, ou pode ou não pode e acho que ela é bem clara nesse sentido.