quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cobertura das entregas feitas pelo Prefeito Irmão Edilson

O prefeito municipal de Icapuí, José Edilson da Silva, em solenidade realizada hoje pela manhã na praça central Adauto Róseo, fez a entrega simbólica de veículos escolares, viaturas policiais, ambulância e óculos. Aproveitou o momento para se pronunciar sobre o reajuste salarial dos servidores públicos municipais, como também divulgou outras ações que estão em andamento.

Além de populares presentes no local, o evento contou também com a presença de autoridades, alguns vereadores e lideranças políticas de nossa cidade. Nos discursos proferidos por alguns secretários de governo, destacaram as ações realizadas pela atual gestão, reforçando a dificuldade de obtenção de recursos financeiros para investimentos em nosso município.
O vereador Lacerda Filho (PSDB), líder do governo na câmara municipal, fez menção a falta de apoio de alguns políticos que pouco têm contribuído para o desenvolvimento do município de Icapuí. Salientou que mesmo com todas as dificuldades, o governo tem se esforçado bastante para captar investimentos na cidade e construção de obras de infraestrutura e que muitas dessas ações já foram concretizadas. O vereador Lacerda ressaltou o empenho do deputado federal José Airton (PT-CE) na construção de diversas obras de grande importância para a cidade de Icapuí.

A cerimônia serviu para oficializar a entrega de dois ônibus escolares, devidamente identificados, que foram doados pelo Ministério da Educação do Governo Federal, para melhorar o transporte escolar dos alunos da rede municipal de ensino público; a entrega de um veículo tipo ambulância modelo Dobló, adquirida através de recursos de emenda parlamentar do deputado estadual Dedé Teixeira (PT), equipado para atendimentos de emergência; duas viaturas modelo Troller integrantes do projeto PMTur do Governo do Estado do Ceará; a entrega de 250 óculos de graus do projeto Olhar Brasil, também do Governo Federal. Na ocasião foi anunciado também a realização de cirurgias de catarata para os inscritos neste projeto. No tocante ao reajuste salarial dos servidores públicos municipais, o prefeito municipal anunciou o percentual de 4% sobre o vencimento base dos funcionários, que segue o salário mínimo nacional que atualmente é de R$ 510,00 (Quinhentos e dez reais).


Durante a solenidade, houve uma tímida manifestação por parte de alguns servidores prestadores de serviços da Secretaria de Saúde e Saneamento, que reivindicavam o recebimento de três meses de salário que estão atrasados. O manifesto não chegou a comprometer o evento, já que usaram apenas dois cartazes com os dizeres direcionados ao prefeito municipal. O mesmo não comentou sobre o ocorrido.

No encerramento, o prefeito Irmão Edilson, informou sobre a presença de dois empresários que teriam interesse em instalar em Icapuí um Call Center, que criaria algo em torno de 100 a 200 empregos diretos. Um dos empresários, em sua explanação, alegou que estavam estudando essa possibilidade. O mesmo admitiu que para se instalar esse tipo de serviço, seria necessário uma excelente estrutura de internet de banda larga. Nesse tema, o secretário de Ciência e Tecnologia comunicou sobre as obras que já tiveram início para a implantação do projeto Icapuí Digital que dará o suporte necessário a qualquer empreendimento que necessite de internet de alta perfomance.

Fotos: Claudi Mar

9 comentários:

Claudi Mar disse...

Srs Leitores...

É, eu sei! Estamos precisando urgentemente de uma câmera digital. rs!

Se alguém se propor a nos doar uma, ficamos agradecidos. RS!

Abços!

Sérgio Araújo disse...

É companheiros leitores deste blog. Até que enfim o Prefeito apareceu em nosso municipio, publicamente.
Queria fazer só algumas considerações sobre o seu pronunciamento hoje na Praça Central:

1 - Gostaria de informar a todos os leitores, que todas as conquistas divulgadas,são através de recursos do governo Estadual e Federal, não são de recursos próprios da PMI.
2 - Vale salientar também a falta de respeito do Prefeito Municipal, para com o Sindicato dos Funcionários Públicos de Icapuí. O prefeito, como autoridade de nosso município tem que tratar a todos com mais respeito, infelizmente isto não é discurso de prefeito. Não acredito que exista algum graduado em nosso município que concorde com este tipo de discurso, pois, se existe, podem rasgar os seus diplomas.

3 - O prefeito deveria ter divulgado que a ambulância (dublô) adquirida pela Secretaria de Saúde foi uma emenda do Dep. Estadual Dedé Teixeira (PT).
Faço também uma ligeira crítica (sujestão) a este blog que divulgue esta informação aos leitores. Pois temos que "dá a César o que é de César"

joao disse...

É preciso que seja dito a todos os servidores FLIADOS AO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE ICAPUI, votantes ou não do Sr. Prefeito, que quando ele em praça pública teceu comentários que considero infelizes em relação a esta instituição,ele não estava apenas esculachando a instituição e sim a todos os servidores que a esta instituição são filiados. É triste também se ouvir o mesmo discurso de 6 anos atrás, gostaria de sugerir aos seus acessores que escrevam um novo discurso para o que se diz prefeito de Icapuí que não tem a minima coragem de administrar a nossa "bela cidade".

joao disse...

É preciso que seja dito a todos os servidores FLIADOS AO SINDICATO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DE ICAPUI, votantes ou não do Sr. Prefeito, que quando ele em praça pública teceu comentários que considero infelizes em relação a esta instituição,ele não estava apenas esculachando a instituição e sim a todos os servidores que a esta instituição são filiados. É triste também se ouvir o mesmo discurso de 6 anos atrás, gostaria de sugerir aos seus acessores que escrevam um novo discurso para o que se diz prefeito de Icapuí que não tem a minima coragem de administrar a nossa "bela cidade".

Francisco disse...

O sindicato é uma das poucas instituições de Icapui que se manteve atuante neste município durante seus 16 anos de existencia afastada inclusive das castrações das antigas gestões e da administração perversa desta atual gestão. Gostaria de dizer para o Sr. excelentissimo prefeito que tenho muito orgulho 1º de ter duas pátrias a minha pequena e amada Grossos e da Minha linda Icapuí e 2º de ser Presidente do sindicato dos servidores que em muito tem contribuído para a construção democrática deste município, dizer para o nobre prefeito que não é ele que dar o reconhecimento a esta instituição mas sim os servidores, ele mesmo com todo o poder que ele acha que tem ainda não chegou a esse estagio.

Gostaria ainda de informar ao excelentíssimo prefeito que ele vai sair da prefeitura e o sindicato vai continuar na luta pelo os servidores e por todos aqueles que forem injustiçados por pessoas como ele que pegou a nossa cidade linda e maravilhosa respeitada nacional e internacionalmente ( com suas falhas é claro) para transformá-la em um município sem perspectiva sem esperança, com uma juventude abandonada sem esporte sem lazer, é de pessoas como nobre prefeito que esse município não precisa, apesar de meia dúzia de ‘soldados” viverem correndo atrás de vossa excelência atrás das migalhas que vc os dar com o dinheiro do povo. Que deus te abençoe prefeito e tenha piedade das suas demagogias.

Marquinhos disse...

Sérgio Araújo,
muito bem, seu comentário é a pura verdade.
Muitas coisas boas que vem para o nosso municipio vem através do governo federal ou do governo estadual. Isto mostra que o Governo LULA PT merecem continuidade para que o nosso Brasil cresçar e Icapuí continuem recebedo essas coisa boas. Só assim o Prefeito realiza atos de entregas e inauguração para melhorar a vida do povo icapuiense.

Daniel Freitas disse...

1º - se for da a cesar o que é de cesar... então... muito obrigado POVO!! isso não é nada mais nada menos que SEU DINHEIRO... não é nem de prefeito e nem deputado.

2º - Se alguém souber ou se o blog puder fazer uma lista de todas as obras feitas no município sem ser com recursos provenientes do governo federal ou estadual, seria bem interessante ver.

3º - não se iludam, não se contentem com pouco... se vangloriar porque um deputado colocou UMA emenda a favor de um município que da uma grande parte dos votos dele. É necessário refletir sobre algumas coisas.

4º - Quanto ao que meu amigo Sergio Araújo falou: "O prefeito deveria ter divulgado que a ambulância (dublô) adquirida pela Secretaria de Saúde foi uma emenda do Dep. Estadual Dedé Teixeira (PT).
Faço também uma ligeira crítica (sujestão) a este blog que divulgue esta informação aos leitores. Pois temos que 'dá a César o que é de César' "

o Prefeito não tem o dever de divulgar emenda de ninguém... até porque, em tese, o deputado que faz uma emenda, não procura acariar votos com isso, ele ta pensando apenas em fazer o bem para o povo... então para que ficar brigando por titularidade de emenda?

6º - Se pudessemos fazer uma lista... tipo: o mirante veio com recursos estaduais, se não me engano, mas olha que coisa linda, ele se encontra lá... perfeito... não tem quem ache feio... por outro lado... a escola ideal veio com recursos federais.. mas pera ai.. algum de vocês viu escola IDEAL??? ainda to esperando...

7º - já falei de mais.

abraços a todos os leitores.

Claudi Mar disse...

Srs Leitores,

Peço desculpas por não ter informado sobre a procedência da emenda que destinou os recursos para a aquisição a ambulância, entregue ontem pelo prefeito de Icapuí. Estava no aguardo da informação oficial sobre esse caso, e farei a devida menção do Dep Estadual Dedé Teixeira no texto da matéria.

Obgdo a todos!

emanuel disse...

Daniel, meu patrão, porque quando a emenda é do Dep. José Airton a prefeitura diz. Não adianta mandar perguntar o prefeito, pois vc sabe tudo da prefeitura né? é o defensor incondicional.