sábado, 29 de maio de 2010

Corpo de Bombeiros condecora políticos icapuienses

O 3º SSMar/NBL do Corpo de Bombeiros realizou solenidade no dia 27 de maio de 2010, no município de Aracati-CE, para condecorar diversas autoridades de municípios vizinhos com a comenda "Amigos do 3º SSMar/NBL do Corpo de Bombeiros". O título é concedido àqueles que se destacam no desenvolvimento de políticas e ações sociais que visem trazer benefícios à população, especificamente na área de defesa social.

Entres as autoridades agraciadas com o título estavam os prefeitos de Aracati, Expedito Ferreira; de Beberibe, Odivar Facó; de Fortim, Adriana Pinheiro; de Itaiçaba, Frank Gomes e de Icapuí, José Edilson da Silva, que recebeu a comenda das mãos do Capitão Vasconcelos, Coordenador Geral do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil do Estado do Ceará. Do município de Icapuí, também foram condecorados o Deputado Federal José Airton Cirilo(PT-CE), o Deputado Estadual Dedé Teixeira (PT) e o vereador Lacerda Filho(PSDB).

O vereador Lacerda Filho (PSDB) entregou na Câmara Municipal de Vereadores de Icapuí, requerimento de concessão de Título de Cidadão Icapuiense ao Capitão Vasconcelos, considerando o empenho do mesmo em trazer para o município de Icapuí programas de capacitação de jovens sobre técnicas usadas pelo Corpo de Bombeiros em salvamentos.

Curiosidade

Na foto acima, vemos que a condecoração do vereador Lacerda Filho, líder do governo na câmara, lhe foi entregue pelo Deputado Estadual, e ex-prefeito de Icapuí, Dedé Teixeira. Os dois são assumidamente adversários políticos, que fica evidenciado em seus pronunciamentos. Ao longo da história política de Icapuí, as divergências ideológicas dos dois políticos proporcionaram embates emblemáticos nas disputas eleitorais no município e, após o pleito de 2004, onde o PSDB assumiu a gestão de nossa cidade, os discursos de ambos fermentaram ainda mais o acirramento político.

Ver o Deputado Estadual Dedé Teixeira entregando um título de reconhecimento ao vereador Lacerda Filho é no mínimo curioso. Um ótimo exercício de advinhação para saber em que os dois estavam pensando naquele momento.
Por: Claudi Mar

5 comentários:

Ana disse...

Analice Canada.......Eu achei lindo......... acho que Dede, Ze Airton e Lacerda deveriam todos os se unirem e lutarem por um Icapui melhor e que se acabe essa briga politica entre eles pq Icapui e quem ta perdendo..... acho que seria muito bom Lacerda candidato a futuro prefeito,Dede deputado estadual e Ze Airton federal todos filhos de Icapui lutando pelo o povo...... o que vcs leitores acham? eu acho otimo que eles se unam um dia... os 3 sao bem capacitados........... So assim o povo de Icapui voltara a sonhar denovo.........

Ana disse...

pensem nisso

Rudrigo Maia disse...

òtima reportagem claudi mar

parabens

Aldzuir disse...

Minhas amigas e amigos icapuienses,

Dos 513 Deputados Federais, 22 são cearenses e dentre eles o ex-prefeito de Icapuí, Zé Airton Cirilo, que não ficou entre os 100 parlamentares mais ''influentes'' conforme o Diap - Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar -. Ainda, dos 184 prefeitos cearenses, 30 foram selecionados como os ''melhores'' e o prefeito, Irmão Edilson Cirilo, também não foi agraciado. Por fim, nem tudo está perdido: Ambos, deputado federal e prefeito, receberam, junto à ilustres celebridades, digo, autoridades, a importante e significativa comenda "Amigos do 3º SSMar/NBL do Corpo de Bombeiros". Parabéns aos homenageados!!

Sem medo de ser e ver o povo feliz,
Aldzuir Junior.

leonardao disse...

Isso acontece...politico gosta de falar ao ouvido em eventos concorridos para demonstrar para a plateia que as divergencias são no campo das idéias. Nada pessoal. Depois disso, são amigos...quem nao viu recentemente LULA e SERRA falando ao ouvido e rindo? Isso é normal. Tando Dedé quanto Lacerda são gente fina, merecem essa troca de intimidades mesmo publicamente, embora tenha sido em Aracati mesmo assim o blog estava presente e clicou. rsrsrsrsr Vcs são otimos, estao em todo o planeta, rsrsrsrsrs