quinta-feira, 27 de maio de 2010

Deputado faz apelo por mais segurança para os municípios do litoral leste

Reproduzimos abaixo a informação do sitio do deputado federal José Airton e o Comentário do Blog Peixe Gordo News.

Deputado faz apelo por mais segurança para os municípios do litoral leste
27-05-2010
José Airton usa tribuna para alertar sobre o grande índice de violência na região do Vale do Jaguaribe, mas precisamente nos município litorâneos de Aracati, Fortim e Icapuí.

O parlamentar alerta que a população está em pânico com ações de assaltantes e quadrilhas e até menores envolvidos em ações criminosas. O Deputado solicitou ao Secretário de Segurança Pública do Estado, melhor aparelhamento da polícia, novas condições de trabalho e construção de novas delegacias para ajudar no combate ao crime e a violência.

Comentário do Blog www.peixegordonews.blogspot.com

Realmente a nossa cidade a cada dia que passa, fica mais violenta. Vimos costumeiramente neste blog, como em outros veículos de comunicação, notícias do setor policial do interior e de nossa cidade que se sucede a cada dia, a cada semana; e isso precisa ser estudado e analisado para coibir a ação desses criminosos que querem denegrir a imagem do nosso belo litoral Icapuiense.
Só digo uma coisa, esse problema só será amenizado quando a previdência deixar de pagar um salário para os familiares dos presos, quando o ensino público for de qualidade e integral, quando o povo souber votar, começa a mudar.
Na minha opinião o Estado nacional tem que cumprir com seu dever constitucional de prover seus súditos de segurança.
Em Icapuí por exemplo, poderiamos amenizar essa situação investindo cada vez mais em policiamento nas ruas, fazendo ronda policial nos bairros e se possível quem sabe posto policial ao menos nos distritos, só assim iremos construir a nossa cidade do futuro com mais segurança, mais turismo, menos violência e proveniente disso mais emprego para esse povo.

Agora você se pergunta por que tanta violência no interior?
Se formos analisar esses fatos, chegaremos a seguinte conclusão:
Esse aumento de violência no interior explica-se por um processo de descentralização e desconcentração do desenvolvimento econômico, com a emergência de novos pólos no interior dos Estados, e além do mais a falta de policiamento.
é isso galera, já se foi o tempo em que agente dormia de portas e janelas abertas, só nos resta que os governantes melhorem o aparelhamento da polícia, dando novas condições de trabalho e construção de novas delegacias para ajudar no combate ao crime e a violência, que só assim poderemos construir um mundo mais justo e pacífico para as futuras gerações.

Parabéns deputado pela ação


Rudrigo Maia


Fonte: Sítio do Deputado José Airton e PeixegordoNews

5 comentários:

Rudrigo Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adolfo Maia disse...

Rudrigo, tive que separar, porque no blog peixegordonews, parece que o texto que tem lá está no sitio do deputado José Airton.

Sendo assim, fica dificil saber o que foi que ele falou e o que vc disse.

Abraços

Rudrigo Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rudrigo Maia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Adolfo Maia disse...

Rudrigo, sitio é a tradução da palavra site, que segundo o michaelis significa:

sí.tio1
sm (lat situ) 1 Chão, lugar ocupado por qualquer corpo. 2 Chão descoberto; terreno próprio para quaisquer construções. 3 Qualquer lugar; localidade, povoação, aldeia, local. 4 Habitação rústica com uma pequena granja; morada rural; quinta. 5 Lugar assinalado por acontecimento notável.

Dessa forma agora estou usando a palavra em portugues sitio para designar site.

hehe