terça-feira, 4 de maio de 2010

Fundo de Apoio a Projetos Juvenis realizou nova seleção de Projetos

O Fundo de Apoio a Projetos Juvenis do CIP Desenvolver realizou no sabado, dia 01 de maio, o processo de seleção de novos projetos de grupos juvenis da Região de Fortim, Aracati e Icapuí.

A seleção aconteceu no Centro de Juventude e Cidadania de Fortim. e foi conduzida pela Coordenadora do Fundo de Apoio, Naíla Maria. Foram recebidos 25 projetos de grupos juvenis da microrregião. Os projetos foram agrupados nas seguintes áreas:  Educação, Esporte/Lazer, Geração de trabalho e renda, Artístico/Cultural e grupos que antes foram apoiados. O valor total de recursos para essa nova etapa é de 50 mil reais.

Segundo a coordenadora Naíla, haverá um novo edital para nova seleção de projetos para 17 projetos, que ficaram ociosos na seleção que aconteceu no dia 01 de maio.
Foram aprovados 11 projetos de grupos Juvenis. De Icapuí, os grupos Banda Swingão the Clapton, Grupo Peixe Gordo Jovens em Ação – PGJA e Ilha Ambiental da Escola Gabriel foram selecionados. Abaixo a lista do grupos aprovados:  

PROJETOS APROVADOS NA SELEÇÃO DO EDITAL 003/2010

ÁREA DE ATUAÇÃO: ARTÍSTICO/CULTURAL

        Nome do Grupo - Cidade - Nome do Projeto 
  1. Instituto Manuel Braga - Aracati - Som da Vila
  2. Juventude em Foco – Fortim - Jovens Comunicadores
  3. Banda Swingão the Clapton – Icapuí - Amor a Música
  4. RH2O – Aracati - Porta do Conhecimento
  5. Grupo Peixe Gordo Jovens em Ação – PGJA – Icapuí - Cultura no Presente e Sucesso no Futuro
  6. Grupo de Música do Projeto Oficina Escola – Aracati - Um toque em cada canto


ÁREA DE ATUAÇÃO: ARTÍSTICO/CULTURAL (GRUPOS ANTES APOIADOS)
  1. Instituto Carruagem de Arte e Cultura – Aracati - Carruagem dos Sonhos
  2. Comunidade Católica Mariana Água Viva – Ministério de Artes - Fortim - Acordes e Artes

ÁREA DE ATUAÇÃO: ESPORTE/LAZER
  1. Força Jovem Esporte Clube- Fortim - Força Esportiva e Social

ÁREA DE ATUAÇÃO: EDUCAÇÃO
  1. Escola de Ensino Médio Profª Gabriel / Ilha Ambiental da Escola – Icapuí - Com horta na escola nossa educação Melhora

ÁREA DE ATUAÇÃO: GERAÇÃO DE TRABALHO E RENDA
  1. Centro de Serviço de Fotografia, Serigrafia e Gráfica – Aracati - Centro de Serviço de Fotografia, Serigrafia e Gráfica

4 comentários:

Batulata disse...

Muito engraçado essa seleção. O grupo BatuLata de Icapuí, que trabalha com 60 jovens do município com a musicalidade de instrumentos artesanais (como latas) e temas transversais para formação cidadã, não foi avisado de tal apresentação dos projetos inscritos do dia 1º de maio. Irresponsabilidade do CJC ou favorecimento de algum grupo?

Claudi Mar disse...

Grupo Batulata,

Lembramos que o blog www.acidadeicapui.com.br publicou duas matérias sobre os editais lançados pelo Desenvolver orientando sobre a inscrição de projetos e o processo de seleção.

As matérias foram publicadas no dia 26.01.2010 e no dia 29.03.2010.

Batulata disse...

Caro, Claudimar

Os editais estavam com datas ultrapassadas. Entrei em contato com a coordenadora do Fundo de Apoio e esta me relatou que "o convite" para apresentação dos projetos inscritos acontecido no último dia 1º de maio na cidade de Fortim era de responsabilidade dos CJC dos Municípios. Contactando os responsáveis do CJC de Icapuí, confessaram que o que aconteceu foi puro ESQUECIMENTO. Agora pergunto? Quem perdeu com esse lapso de memória?

Claudi Mar disse...

Infelizmente,A coordenação do CJC não se preocupa muito em nos fornecer as informações atualizadas. Já pedimos várias vezes que nos informem sobre as atividades do Centro, para ajudarmos na divulgação, mas se não formos atrás de informações as atividades passam despercebidas.

Fazemos nossa parte!

È uma pena, pois quem perde sempre é a comunidade,que por ESQUECIMENTO daqueles que deviam LEMBRAR, deixa de participar de coisas importantes para o desenvolvimento de nossa cidade.

Obgdo pela participação!