segunda-feira, 17 de maio de 2010

Prefeito Irmão Edilson fala sobre novos investimentos para Icapuí

O prefeito do município de Icapuí, Irmão Edilson, falou hoje a tarde em entrevista ao radialista Carlos Garcia, transmitido ao vivo pela rádio FM Educativa de Icapuí, sobre novos investimentos na cidade ainda nesse semestre.

No momento da entrevista, o prefeito de Icapuí participava de reunião com Roberto Monteiro, Secretário de Segurança Pública do Estado do Ceará, onde o próprio comunicou aos ouvintes da rádio sobre os investimentos em equipamentos e efetivo da Polícia Militar em nossa cidade. Segundo o secretário, o aumento do efetivo da Polícia Militar acontecerá ainda no mês de julho. Alegou que nessa data, os novos policiais estarão concluindo o curso na Academia da Polícia Militar do Estado do Ceará, e que o maior destacamento será para o município de Icapuí. Além desse aumento no número de policiais, o secretário destacou também a elaboração de um horário de trabalho adequado a incidência dos crimes, que em sua maioria têm ocorrido no período noturno, e haverá uma intensificação das rondas na comunidade de Redonda, uma das mais violentas e com mais ocorrências registradas.

O prefeito Irmão Edilson, em seu pronunciamento, destacou o apoio recebido do governador do Estado do Ceará, Cid Gomes e do Deputado Estadual Teo Menezes (PSDB), por receber o prefeito sempre que solicitado e mostrando sempre muito interesse nas questões propostas. Anunciou também que, já conseguiu verbas no montante de R$ 270 mil para investir na saúde pública; e de R$ 150 mil para a recuperação total do Ginásio Poliesportivo José do Carmo Rebouças, que desabou no início do ano.

O prefeito disse que fará um pronunciamento na rádio FM Educativa de Icapuí assim que tiver os dados oficiais em mãos, para que todos os icapuienses fiquem a par das ações realizadas pela Prefeitura Municipal de Icapuí.

Por: Claudi Mar

2 comentários:

Aldzuir disse...

Caríssim(a)os irmãs e irmãos icapuienses - sentido conterrâneo e fraterno -,

Vejo com bons olhos que nossa querida, maravilhosa e maltradada cidade esteja contando com receita adicional que não sejam apenas às institucionais: ICMS e FPM, principalmente. E louvo também a ''ressurreição'' do prefeito Irmão Edilson que havia sumido e passado informalmente o poder executivo municipal para o nobre ''primeiro-ministro'', vereador Lacerda Filho, que ao longo de sua vida mostrou e mostra extrema determinação e capacidade ímpar.

Sem medo de ser e ver o povo feliz,
Aldzuir Junior.
Ex-''Homem de coragem'', ex-''Homem inteligente'' e atual mais um na multidão, mas atento, muuito atento...

Sérgio Araújo disse...

É companheiros, é sempre bom que venha investimentos para o nosso município, pois, o povo é quem sai ganhando. Só esperamos que os recursos que entram do Governo Federal ou Estadual sejam bem aproveitados pelos gestores do município.
Aproveito a oportunidade para parabenizar principalmente o governo Federal pelo montante de recursos que vem investindo em nosso município. É muito satisfatório para mim ver estes investimentos chegando em nosso município, mas é preciso que o senhor prefeito reconheça estes benefícios que tem como fonte os governos Estaduais e Federais.Cabe a nós, cidadão informados publicizar estas ações perante a população.
Isto me faze crer que o Governo Lula está mudando mesmo o nosso Brasil e consequentemente a nossa cidade, ICAPUÍ.