quarta-feira, 12 de maio de 2010

Repasse dos royalteis para Icapuí sobe em 2010

Apesar da queda do repasse dos royalties para o estado do Ceará no mês de abril deste ano em relação ao ano de 2009. Icapuí teve um aumento neste repasse em relação ao mesmo período.

Segundo informações da Agência Nacional do Petróleo, o Ceará, somando o repasse para o estado e municípios, recebeu de janeiro à abril,  cerca de 11,5 milhões. No ano passado, o repasse foi 12,2 milhões. Uma diferença de 700 mil reais.

Icapuí, ao contrário do que aconteceu no estado, teve um aumento de recursos oriundos dos royalties do petróleo. Somente no mês de abril, que foi abordado na matéria do Diário do Nordeste, o município recebeu 89 mil reais, um aumento de 20 mil reais em relação ao ano passado. 

No acumulado do ano, de janeiro à abril, o repasse dos royalties foram de 389 mil reais, 32% maior que os recursos do ano de 2009 para a prefeitura, que recebeu 295 mil reais. 

Com informações da Agência Nacional do Petróleo

Um comentário:

vanessa rebouças disse...

Veja meu caro adolfo como tudo que agente expõe a cerca do crecimento vegetativo das receitas municipais são realmente significativas infelismente o que nos falta e uma gestão transparente e que tgenha planejamento paragerir esse recursos. mas muitos cegos não querem ver isso.