segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vereador Lacerda Filho (PSDB) comenta sobre a falta de Biblioteca em Icapuí

Publicamos aqui, no sábado (1/5), uma matéria retirado do Portal Ceará Agora, que tratava de uma pesquisa divulgada pelo Ministério da Cultura, onde o município de Icapuí aparece entre as 11 cidades cearenses que não dispõem de biblioteca pública ou nenhum tipo de espaço público para leitura.

O vereador Lacerda Filho (PSDB), prontamente fez um comentário sobre o assunto prestando esclarecimentos sobre esse fato. Publicamos o referido comentário para que alcance a merecida notoriedade.

Veja o comentário na íntegra, a seguir:

Aos Senhores: Adolfo Maia, Claudimar Silva, Clotenir Rabelo e João Filho, gostaria de parabenizá-los pelas informações necessárias e precisas sobre nosso maravilhoso município, principalmente pela imparcialidade nos assuntos políticos.

Prezados, gostaria de informá-los a V. Senhorias e aos internautas que visitam este blog, que no dia 29/04/2010, quinta-feira, estive na Secretaria de Cultura do Estado do Ceará, com o Secretário Aldo Filho e com o Deputado Estadual Téo Menezes tratando sobre assuntos de interesse do município de Icapuí referente a convênios culturais. Dentre assuntos abordados, a biblioteca municipal.

Pedi ao Secretário Aldo Filho que nos informasse em que situação estava a construção da Biblioteca Municipal de Icapuí. O Secretário, atenciosamente, nos informou que o processo das bibliotecas está na fase de licitação e após a conclusão deste processo, tratará com eficiência para que a construção seja efetivada o mais breve possível. Informou também que é interesse do governo estadual atingir todos os municípios que ainda não foram contemplados.

De acordo com o levantamento realizado pelo Estado do Ceará, segundo o Secretário Aldo Filho, os municípios cearenses que não têm bibliotecas são: Icapuí, Itatira, Jaguaribara,Araripe, Carnaubal. Chorozinho, Forquilha, Ibicuitinga, , Morrinhos e Tauá.

Gostaria de manifestar, desde já, meus agradecimentos ao Secretário de Cultura do Estado pela sua atenção, assim como ao Deputado Téo Menezes, pela disponibilidade de marcar essa audiência, assim como de nos acompanhar e reforçar as reivindicações de interesse do nosso querido povo e da nossa maravilhosa cidade.

Abraço do Vereador
Lacerda Filho.


Foto: Tribunal Regional Eleitoral do Ceará


5 comentários:

Sérgio Araújo disse...

É amigo leitores, mais uma vez o Governo Municipal vem com suas justificativas.
O fato é que estamos sem biblioteca!
Os recursos poderiam vir com ela funcionando.
Qual o prejuíso que vamos ter até chegar este projeto, que segundo o líder do governo, ainda está em processo de licitação? E licitação demora!
Só me vem à cabeça o que aconteceu com o ginásio. Todo ano se prometia que iria reformá-lo e hoje se encontra no chão.
O mais óbvio que deveria ser feito, era a SEDUC municipal,ver uma medida paliativa e colocar a biblioteca para funcionar em local adequado até que o projeto da construção seja efetivado.

Francisco disse...

Interessante é que Icapuí tinha uma biblioteca talvez não como agente deseja, mas com certeza atendia as necessidades de muitas pessoas que ali adentrava, mas aposto que este governo não disponibilizou nenhum recurso para melhorar o acervo da mesma muito pelo contrario desativou a mesma.
Alem disso toda vez que alguem identifica algum deslecho neste governo alguem do governo se usa do governo estadual ou federal para prometer a "futura..." ação, o que deixa muito claro a incopetencia dessa administração em dar respostas cotundente aos problemas do nosso municipio.

Aldzuir disse...

À luz da informação correta gostaria de informar que o secretário de Cultura do Ceará, diferente do afirmado e informado pelo ilustríssimo vereador Lacerda Filho, chama-se Auto Filho e não Aldo filho. Ainda, Francisco Auto Filho, secretário mencionado, é professor de filosofia e economia política da Universidade Estadual do Ceará. Livre docência em Economia Política, com notório saber em filosofia. E em relação à biblioteca lembro que dos 184 municípios cearenses, apenas 11 não possuem bibliotecas; ou seja, pouco mais de 6% e compomos este ''seleto'' grupo.

Abraço fraterno,
Aldzuir Junior.

Aldzuir disse...

Ainda, Se o ilustríssimo vereador, Lacerda Filho, participou de audiência com "Aldo Filho", na verdade, Auto Filho, para tratar de assunto relacionado à reinvindicação da biblioteca pública pra Icapuí, indago: onde estava a também ilustríssima secretária de Educação, Drª Ana Mello, que tem como competência gerir sobre a questão abordada? Estaria presente à reunião ou foi preterida?

Aldzuir disse...

Por fim, Gostaria que fosse promovido um debate transmitido ao vivo pela FM Educativa de Icapuí, com a minha participação e contando também com os ex-prefeitos de Icapuí, o atual prefeito e o nobre ilustríssimo vereador, Lacerda Filho, onde seriam abordados: Análise da história política municipal da emancipação até 2010, atuais problemas da administração e encaminhamento de políticas públicas para soluções. Ratifico: Ao vivo, com microfone aberto à populaçãoe sob coordenação deste blog que tenho com seriedade e considero de utilidade pública.

''Sem Medo de Ser Feliz'' e com determinação,

Aldzuir Junior.