quarta-feira, 16 de junho de 2010

Bodega Cultural: TRE do Ceará se prepara para julgar Recurso Eleitoral do Prefeito de Icapui

O blogueiro Carlinhos Medeiros, autor do blog Bodega Cultural escreveu sobre o Julgamento  no TRE do Recurso feito pelo Prefeito de Icapuí, José Edilson da Silva, para reformar a sentença do Juiz da 8ª Zona Eleitoral na vespera das eleições de 2008. O julgamento será hoje às 18:30h.

Leia a reportagem e comentário de Carlinhos Medeiros sobre o julgamento do Prefeito Irmão Edilson, clicando no Leia Mais



TRE do Ceará se prepara para julgar Recurso Eleitoral do Prefeito de Icapui 

O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará se prepara para o julgamento do Recurso Eleitoral relativo à cassação do prefeito de Icapuí, José Edilson da Silva (PSDB-CE) nesta quarta-feira, dia 16 de Junho de 2010. A cassação foi fruto de uma investigação do Ministério Público. [...]

Para se entender o caso o registro de candidatura do prefeito de Itapuí foi cassado pelo juiz Dr. Raimundo Deusdeth Rodrigues Junior, da 8ª Zona Eleitoral, Comarca de Aracati.

Na época o tucano foi acusado de contratar 484 servidores temporários, em período pré-eleitoral. Logo após a decisão, o prefeito entrou com recurso, alegando calamidade pública. Desde a entrada deste recurso no TRE, o então prefeito permanece no cargo até hoje.

Candidatou-se a reeleição e ganhou novamente, reassumindo a prefeitura em Janeiro de 2009.

Atualmente o prefeito e a responsável pelo ICAPREV Sra. Irisvanda Braga são acusados de desviar recursos públicos, onde alguns dos vereadores do município instalaram uma CPI para investigar os supostos desvios. O Recurso de número 14754 encontra-se na Coordenadoria de Processamento, constando em pauta do dia 16 de Junho do corrente ano.

O povo de Icapuí espera o desenrolar deste fato, aguardando uma resposta final a todo esse capítulo político. Já correm dois anos desde a abertura do processo, mas, somente neste ano o mesmo será finalmente julgado. Aguardamos a decisão afim de saber como ficará o destino político da nossa querida Icapuí. “Que a justiça fale mais alto do que o poder do homem”.

(Olha, eu resolvi postar porque afinal de contas é uma notícia que o povo de Icapuí precisa saber, mas não creio na justiça do homens. Edilson, a quem me arrependo profundamente de ter criticado afim de abraçar uma causa perdida ( como todas que abracei até o momento), era um grande amigo meu, de infância, assim como os demais envolvidos, e ficamos cheios de rusgas por causa desses ideais "baratos" e retrógrados que sozinhos não se sustentam. 

Além de amealhar um monte de inimigo, tanto do lado do PSDB quanto do lado do PT local, sou taxado de puxa-saco e de outros adjetivos chulos. Sou um profissional liberal autônomo, e não me envolvo mais com política por aqui. Ao inferno com a política regional e seus mandatários incompetentes!  

Este post não aceitará comentários para livrar minha saudosa mãe e a minha família de impropérios de ambos os lados, e até de ameaças de surras, como já aconteceu.

Deus salve Icapuí da prostituição infantil, das drogas, do desemprego, dos covardes que se dizem amigos, dos linguarudos que julgam pela aparência, dos sem-ética, dos sem-caráter, das guerras entre irmãos pescadores provocadas por políticos inescrupulosos, dos que se servem da prefeitura como cabide de emprego, dos que lesam o erário público, dos que buscam se locupletar ilicitamente, dos venais)
 
 

2 comentários:

hilda disse...

A justica do homem falha, mas á de Deus jamais falhará...

hilda disse...

existem pessoas que de maneira pecaminosa usam o nome de Deus para conseguir seus objetivos.falsos pastores enganam seu rebanho para conseguir vencer fácil: usam e abusam do nome de Deus.