domingo, 13 de junho de 2010

Icapuí só atinge 57% da meta de vacinação contra paralisia infantil


A Campanha nacional de vacinação contra a paralisia infantil que anualmente vacina crianças com menos de 5 anos, aconteceu no último dia 12. Em Icapuí todos os postos de saúde ficaram abertos das 8 às 17 horas. e foram vacinados 57% da crianças do município.

A meta que o Ministério da Saúde é vacinar 95% do público-alvo da campanha, apesar dos números ainda não estão fechados, já indicam que ficarão abaixo da meta estabelecida.

Segundo Dados do Ministério da Saúde, a população-foco da campanha (crianças com menos de 5 anos) em nosso município é de 1.641 crianças, sendo 312 com menos de um ano de idade e 1.329 com idade de um ano a quatro anos.

Os dados sobre Icapuí no DATASUS até às 16 horas de sábado, indica que o total de vacinados foram 944 crianças, que representa 57,53% do total.  171 crianças com menos de um ano e 773 com idade de 1 a 4 anos foram vacinadas.

Com informações do DATASUS

Um comentário:

brena disse...

Acho que a materia deveria dizer assim: Icapuí EM APENAS UM DIA atinge 57% da meta estipulada pelo Governo contra a paralisia infantil. Pois a Campanha apenas começou e vai ate o dia 30 de junho e como todos os anos o municipio de Icapui é sempre um dos primeiros da 7ª CRES (Aracati, Fortim, Itaiçaba, Beberibe e Icapuí) a atingir essa meta com antecedência.A Secretaria de Saúde esta disponivel para dá informações mais plausíveis. Procure-a!