quinta-feira, 10 de junho de 2010

Leitores aprovam novo layout da "acidadeicapui".

 

No dia 02 de junho, lançamos o novo layout do blog "acidadeicapui" e fizemos uma enquete para saber como seria a aceitação da nova identidade visual pelos leitores. Votaram na enquete 88 pessoas e  o resultado foi o seguinte:
SIM - 54 votos (61%)
NÃO - 34 votos (39%)
*percentuais arrendodados

Ou seja, a maioria dos leitores que votaram na enquete gostaram do resultado. Porém, alguns visitantes têm reclamado que, apesar de o blog ter ficado visualmente agradável, ficou mais "pesado" para carregar a página. Isso no entanto já era esperado, já que os novos grafismos e os recursos aplicados para tornar a navegação mais interativa, requerem uma estrutura mais complexa, o que causa uma pequena lentidão no carregamento da página.

Lembramos que estamos em processo de aperfeiçoamento desse novo layout e aos poucos faremos as mudanças necessárias para deixar o blog mais prático e confortável de usar. Tudo isso para nossos leitores!

Em breve lançaremos um concurso para escolher a nova logomarca do blog. Aguardem!

Abraços a todos!




6 comentários:

Rabelo, C.D. disse...

Oxe! Gostei demais do uso das terminologias que você usou no texto... Muito apropriadas ao universo em que estais atuando! Fiquei orgulhoso!

gean disse...

Esse novo layout é legal, mas demora muito no carregamento, e também essa maior dificuldade de ler,antes era tudo na pagina agora temos que abrir uma outra para ler uma noticia completa.
Nao gostei, essa é uma opiniao de quemn está sempre acessando o blog.
;(

Claudi Mar disse...

Gean,

Realmente ficou um pouco lento pra carregar a página. Aos poucos iremos alterando, cortando e/ou reduzindo alguma pra melhorar.

Quanto o uso do "leia mais" se deve a necessidade de aproveitar melhor o espaço disponível, pois quando postavamos textos muitos longos, ocupava a página inteira e "empurrava" as postagens anteriores para baixo. Dessa forma cabe mais informações no mesmo espaço.

Espero que continue acessando o nosso blog. Obrigado!

Daniel Freitas disse...

a retirada da imagem do plano de fundo ja melhorou muito o carregamento da página.

Luiz Teotônio Mendes disse...

Considerando a beleza do litoral cearense inclusive o de Icapuí, sugiro que seja colocado um plano de fundo na página inicial condizente com a beleza do local. Façam uma colagem com fotos de vários locais e pessoas e use como plano de fundo, sei que o blog não trata apenas sobre turismo, mais isto não vem ao caso porque o que importa, acredito, é que despertará a atenção de quem navegue ao acaso. Esta atitude que envolve o merchandising (acredito que aqui também se aplique) irá contribuir para a divulgação da cidade e região despertando a curiosidade e elevando o índice de visitantes não só ao blog mais também a cidade.

Acho que a página inicial, a apresentação do blog, peca em termos de layout, porque está sem atratividade e sem criatividade, itens que podem e devem ser explorados e aprimorados. Já quanto à questão de ficar lento para carregar a página é devido a fatores que envolvem a largura da banda negociada que o provedor de internet tem e sua disponibilidade e distribuição com os consumidores, que acredito deva ser uma velocidade mínima de 150 kbps e que o consumidor receba bem menos do que isto. Sei como tudo funciona um provedor de internet e afirmo com absoluta certeza que o sucesso do empresários anda lado a lado com a honestidade e respeito que se tem ao cliente, considerando que, virtude é para poucos hoje em dia.

É fácil saber qual é sua velocidade. Digite no google RJNET VELOCIMETRO, entre na página e clique em iniciar teste, aguarde e você verá sua velocidade. Repita três vezes o teste, some e divida por três e você terá sua real velocidade em kbps. Vale salientar que se deve abrir apenas a página do teste, feche todas as outras, principalmente os downloads.

Atualmente é cobrado com pouca variação de cidade para cidade no interior dos Estados do Nordeste o valor de 45 a 50 reais por 150kbps e 60 a 65 reais por 300kbps e como existem desonestos e pilantras (termos que está atualmente em ascensão e tido como algo digno) por tudo o quanto é lugar, os consumidores menos experientes são enganados sem dó nem piedade, porque geralmente não recebem pelo que pagam. Não estou aqui afirmando que isto aconteça em Icapuí. Mas caso aconteça, Fica configurado fraude para com o consumidor que é roubado quando paga a mensalidade por uma velocidade e recebe outra, sem que o valor da mensalidade seja diminuído proporcionalmente ao número de dias ou horas que o serviço foi prestado por parte dos responsáveis pelo provedor de internet (os que mandam instalar a internet em sua casa). Fraude que se constatada, deve ser denunciada ao PROCON e principalmente a ANATEL, através da própria internet.

Atitudes desta natureza e que acontecem discriminadamente, é mais um usurpação do DIREITO DO CONSUMIDOR e uma afronta as LEIS que estão do CÓDIGO DE DEFESA DO CONSUMIDOR.

Luiz Teotônio Mendes disse...

Para nosso alívio com a chegada da internet via eletricidade (via telefone ainda é caríssimo no Brasil), que será implementada nacionalmente em pouco tempo e já em fase de teste em São Paulo, todos os brasileiros serão beneficiados quanto a questão informática. Todos sairão, acredito, deste marasmo exploratório, porque teremos uma internet com preço justo e com velocidade acima de 1 mega.

Com certeza todos os visitantes do blog, assíduos ou não, dentro em breve verão que o problema não é no layout da página inicial e sim na velocidade negociada e fornecida que geralmente nos interiores é uma tragédia, envolvendo abuso em cima do sofrido internauta que ainda usa a INTERNET TARTARUGA pagando preços abusivos. Mais isto está próximo do fim.

Observação necessária: Agora não precisam sair festejando e gritando aos quatro cantos que a injustiça terá o seu fim. Porque isto irá demorar um pouco mais. Sugiro que é melhor ser esperto e ir dialogando com os fiéis amigos e os amigos esporádicos, abordando assuntos que analise o que envolve detrimentemente todos nós, para que assim se possa formar uma união construtiva, progressiva e sólida em benefício de todos os icapuienses e de todos os brasileiros.

Use sua internet com sabedoria e construtivamente ou então de nada lhe será útil.

Aquele abraço!