sábado, 5 de junho de 2010

Passeio ciclístico em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Neste Dia Internacional do Meio Ambiente, a Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente de Icapuí - SEDEMA, promoveu dentro da programação da 10ª Semana do Meio Ambiente um passeio ciclístico com saída da Praça Adauto Róseo , no Centro, em direção à Praia de Barreiras, mais precisamente na Barraca O Francisco.
Chegada à praia de Barreiras
 O evento contou com a participação de um número considerável de pessoas, de todas as idades, que pedalaram aproximadamente 8 quilômetros, contribuindo para a conscientização para a necessidade urgente de preservação do meio ambiente. Nada mais ecologicamente correto que andar de bicicleta. Além de não poluir o meio ambiente ainda traz benefícios à saúde de quem a utiliza como meio de transporte. Aconteceram também, no encerramento da Semana do Meio Ambiente, um torneio de vôleibol de praia, com a dupla Joésio e John Lennon campeões, e sorteio de duas bicicletas. (Clique em leia mais para mais detalhes).

Equipe do SEDEMA com o vereador Lacerda Filho
Acima, vemos a brilhante equipe da Secretaria de Desenvolvimento e Meio Ambiente - SEDEMA, sob o comando do secretário Francinildo Nunes, e o vereador Lacerda Filho (PSDB), presidente da Comissão de Meio Ambiente na Câmara Municipal, que deu total apoio à realização da Semana do Meio Ambiente.

Meio Ambiente somos nós

A Semana do Meio Ambiente não serviu apenas para comemorar o Dia Mundial do Meio Ambiente, ou promover atividades de lazer aos participantes. As questões abordadas na audiência pública, a entrega de mudas de plantas e a interação da população com os temas de educação ambiental proposto nas atividades, tiveram como objetivo principal despertar o interesse pela preservação do meio ambiente, no qual somos partes integrantes. Todos fazemos parte do meio ambiente. Preservá-lo é cuidar de nossa sobrevivência. Como diria o Capitão Planeta: "o poder é vocês"!

Por: ClaudiMar Silva (exausto após dar uma de jogador vôlei de praia).


Nenhum comentário: