sexta-feira, 4 de junho de 2010

Postes da rede elétrica estão desgastados

Alguns postes da rede elétrica no municipio de Icapuí, estão com estado de conservação precário e com a estrutura comprometida, havendo risco de queda ou curto-circuito na fiação. (Clique no Leia Mais para ler o resto da matéria)



Na praia de Barreiras de Cima, a corrosão causada pelo alto índice de salinidade danificou alguns desses postes que há muito tempo não passam por uma restauração ou substituição. A população já comunicou a COELCE várias vezes, que visitam o local e alegam que o problema não afeta a transmissão de energia elétrica e que os tais postes ainda duram mais algum tempo (observem na foto, que está saindo fumaça de um dos postes deterioados).

Outros postes da mesma localidade, estão com alguns dos equipamentos instalados pendurados, presos apenas por fios também corroídos, o que pode causar acidentes nos pedestres que inevitavelmente precisam passar por debaixo da rede elétrica.

Como a responsabilidade da manuteção dessas estruturas e equipamentos é da própria COELCE, a população aguarda que sejam tomadas providências. Em outras comunidades, certamente também ocorre problemas relacionados a má conservação dos postes, em parte causada pela "maresia". A COELCE deveria atentar para esse detalhe e manter um cronograma de restauração da rede elétrica condizente com o processo natural de corrosão.

A população exige URGÊNCIA nos reparos!

Nenhum comentário: