quinta-feira, 17 de junho de 2010

Prefeito Irmão Edilson recebe seis votos a favor em julgamento de recurso


O prefeito de Icapuí, Irmão Edison, conseguiu ontem a absolvição no julgamento, por seis votos a zero, do recurso impetrado contra a cassação do registro de sua candidatura nas eleições municipais de 2008, determinada pelo Juiz da 8ª Zona Eleitoral na comarca de Aracati. Irmão Edilson havia conseguido uma liminar concedida pela Desembargadora Gizela Nunes da Costa que suspendia os efeitos da cassação até o julgamento definitivo. Com isso, teve o direito de disputar a eleição onde obteve 6.537 votos que o re-elegeu prefeito de Icapuí.


Ao ser anunciada a decisão do Tribunal Regional Eleitoral - TRE, uma grande quantidade de pessoas se formou na praça central de Icapuí para aguardar o prefeito Irmão Edilson, que chegou junto com o vice-prefeito, Heverton Costa, iniciando uma carreata pelas principais avenidas da cidade. O percurso teve início em Ibicuitaba e ao chegar no centro já contava com um quantidade significativa de carros, motos e pessoas agitando bandeiras e cantando músicas temas da gestão do prefeito Irmão Edilson. A passeata seguiu pelos bairros de Cajuais e Mutamba indo até a praia de Barreiras de Cima. O prefeito fez agradecimentos às pessoas que o apoiaram e aos presentes que festejavam essa conquista.

Mais informações sobre a decisão do TRE, publicaremos aqui.

9 comentários:

casagrande disse...

A estrela do PT em Icapuí é uma Anã Branca?

O termo Anã Branca designa um resto estelar degenerado, suportado pela pressão de degeneração dos electrões, sendo este o destino da grande maioria das estrelas, incluindo o nosso Sol, no final das suas vidas. De facto, todas as estrelas com massas entre 0,08 e 8 massas solares estão destinadas a terminar as suas vidas como anãs brancas.
O PT de Icapuí atualmente nada se parece com o PT nacional. Enquanto a candidata do partido se destaca no cenário nacional, o PT de Icapuí resume-se a um partido esperançoso na Justiça, esperança essa que terminou na última noite. Se não bastasse, o próprio partido se divide internamente, em sua base. Possuindo dois deputados do município, e estes já encontram-se trocando farpas, fazendo com que a própria militância se divida. Exemplo disso foi a mais recente campanha para presidência do partido,no município, uns apoiavam um candidato e alguns apoiavam o outro, nada anormal, pois estamos numa democracia, se não estivessemos falando de um pequeno município, que tem em tempos não muito distante, união entre a sua militância.Agora qual será o futuro da estrela do PT de Icapuí? Será que se comportará como uma anã branca perdida no espaço politico ou irá resistir a froça esmagadora da gravidade, digo, do PSDB?

Francisco disse...

As ações pela qual respondia e responde o atual prefeito não foram implantada por nenhum politico são todas ações do Ministerio Publico eleitoral, portanto,não procede as demagogias do prefeito em relação aos seua opositores, é bem verdade que este governo possui ainda meia duzia de cartãozeiro, e uma serie de pessoas que tem benesses da prefeitura, esse precisam manter esse modelo de administração, mas é bom que se saiba que o poder é efemero. Então fica a pergunta de que vão viver esses aloprados quando esses modelo de governo tiver que deixar o pedestal. Não se preocupem a hora de vcs vai chegar!!!

Yone disse...

BOA TARDE GOSTARIA QUE O BLOG ME INFORMASSE O QUE FOI JULGADO??A IMPUGNAÇÃO DA CANDIDATURA DO ATUAL PREFEITO, OU A CASAÇÃO DO MESMO...

Claudi Mar disse...

Olá Yone,

O recurso julgado ontem se referia à cassação do registro de sua candidatura às eleições de 2008.

Abços!

Ursula Maia Icapuí disse...

Simplesmente!!!!!!!!!! Adoro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Yone disse...

OLÁ CLAUDIMAR OBRIGADA PELA INFORMARÇÃO,QUERO AQUI PARABENIZAR VCS DO BLOG PELO BRILHANTE TRABALHO.
ABÇS. YONE RAMOS.

Marquinhos disse...

Todo POVO tem o governo que merecem.
Já que o Sr. Prefeito foi absovido da cassação e que segundo ele estava sendo caçado e agora foi encontrado, ele podia muito bem ocupar a cadeira de prefeito e administração a cidade.

Thiago disse...

Nada mais justo seria que explicassem ao Sr. prefeito que o termo "cassação" não tem o mesmo significado do verbo "caçar", ja que segundo ele em discurso em cima de um "paredão de som" disse que estava sendo "caçado" onde o correto seria dizer que o que havia sido "cassado" era o direito do mesmo de disputar o pleito em 2008 e não a sua pessoa.

O mesmo que eu aconselhei ao Sr. Deputado Téo Menezes no post da matéria sobre seu discurso na AL eu postarei aqui: Senhor Prefeito TROQUE seus assessores.

Thiago disse...

Esqueci de dar os parabéns ao Adolfo, o Claudimar, o Clotenir Rabelo e o João Filho pelo excelente trabalho que os mesmo vem fazendo divulgando as noticias relacionadas a nossa icapuí.