sexta-feira, 18 de junho de 2010

PT de Icapuí lança nota sobre o processo de cassação do prefeito Irmão Edilson

O Partido dos Trabalhadores - PT de Icapuí, nos enviou por e-mail uma NOTA, para que publiquemos neste blog,  onde menciona outros possíveis crimes eleitorais cometidos pelo prefeito e vice-prefeito de Icapuí que ainda tramitam na justiça, além de comentários sobre a manifestação de comemoração pela vitória no processo de recurso contra a cassação do registro da candidatura dos mesmos nas eleições de 2008, ocorrido na quarta-feira.

Como este blog é um espaço democrático, aberto a todos que desejam expor suas opiniões, publicamos a seguir a referida nota, sendo que as opiniões expressas no texto é de inteira responsabilidade dos autores. 

Clique em leia mais e veja a NOTA emitida pelo Partido dos Trabalhadores - PT.

ATÉ COMEMORAÇÃO, IRMÃO EDILSON FAZ PARA ENGANAR O POVO 
PREFEITO DE ICAPUÍ AINDA PODE SER CASSADO

MP errou ao não citar o vice na investigação eleitoral, mas Ação para cassação do mandato ainda vai ser julgada

População de Icapuí,

É do conhecimento de todos que o Prefeito Edílson e o Vice cometeram diversos crimes eleitorais para conseguir vencer a eleição 2008: abuso do poder econômico, abuso do poder político e captação ilícita de voto, sem falar no uso desavergonhado da máquina da Prefeitura em troca de votos para conseguir se reeleger com uma pequena margem nas eleições de 2008.

Para apurar todos esses desmandos, além da CPI da ICAPREV – instaurada pela Câmara Municipal de Icapuí com base no Relatório do TCM, que indica desvio de recursos da ICAPREV para saldar folha de pagamento de pessoal, devido às contratações temporárias, ocorridas no período proibido pela lei eleitoral com operações criminosas de “transferências indevidas” realizadas na véspera da eleição –, existem duas ações judiciais eleitorais em tramitação.

A primeira, de autoria do Ministério Público Eleitoral, iniciada em agosto de 2008, é a Ação de Investigação Judicial Eleitoral que cassou o registro da candidatura do Prefeito Edílson antes das eleições de 2008. Na noite da última quarta-feira, o TRE/CE julgou essa ação e sem analisar a ocorrência dos ilícitos eleitorais apontados pelo Juiz Eleitoral de Aracati/Icapuí, mandou arquivar o processo porque o Vice Heverton não era também réu no processo, o que impedia a Justiça Eleitoral de cassar os mandatos do Prefeito e de seu Vice ao mesmo tempo.

A outra é a Ação de Impugnação de Mandato Eletivo, de autoria do deputado DEDÉ TEIXEIRA e do advogado Orlando Rebouças. Esta ação, que ainda será julgada pela atual Juíza Eleitoral de Aracati/Icapuí, é o processo que cassará os mandatos do Prefeito Edílson e do Vice Heverton, que abusaram do poder econômico, onerando criminosamente a Prefeitura de Icapuí.

A comemoração dos aliados do Prefeito tenta esconder a verdade dos fatos. A ação que cassará os seus mandatos não é a que foi arquivada ontem pelo TRE/CE, mas a que ainda será julgada pela Justiça Eleitoral que, a qualquer momento, pode determinar o afastamento de Edílson e de seu vice pelos crimes eleitorais cometidos com o dinheiro da população de Icapuí.

Icapuí, 17 de junho de 2010

PARTIDO DOS TRABALHADORES DE ICAPUÍ

5 comentários:

Wallyson Honorato disse...

É bom que coloquem aqui a copia da ação para que todos saibam e não fiquemos só em coisas do tipo: Ele agora sai;se prapare que seu ptefeito agora dança; ele não vai até o fim do mandato e outras que todos já ouviram e muito.mas tem que adimitir que é válida a comemoração.

Abração Adolfo!!!

Júnior disse...

Seria bom o PT de Icapuí deixar de espera tanto pela justiça e começar a trabalha, porque enquanto eles ficam a espera dessa tal de justiça que nossa cidade ainda não teve o privilégio de ser apresentada a ela já tem gente fazendo campanha para prefeito.

ACORDEM E VÃO TRABALHA, PORQUE POLÍTICA NÃO SE FAZ NA JUSTIÇA, POLÍTICA SE FAZ TRABALHANDO JUNTO COM POVO.

selminha disse...

Que seja feita justiça, pois o nosso municipio esta cansado de tanto abandono, sem falar nas humilhações que o povo passa por pessoa que merecia esta no poder.

tiago felix disse...

A justiça sera feita com a vitória do nosso povo , pois o povo vai ter seu direito do voto respeitado e a turma do contra q não quer o bem da cidade vão ficar mais uma vez na expectativa de ver a derrota do homem de deus q so faz o bem ao seu povo.

IVAN SOUZA disse...

Olha, se o prefeito e o vice-prefeito de Icapuí vão ser cassados eu não sei. Agora, tenho testemunhado
que a população do nosso município está sendo cassada da ausência e ou deficiência dos serviços públicos de responsabilidade da PMI, por exemplos: faltando água nas comunidades, hospital e postos de saúde em condições precárias, estradas e ruas super esburacadas, quadras de esporte e campo de futebol completamente abandonados.
Isso é o que a gente (o povo) poder ver, imagine por dentro da como a coisa anda. É meus amigos se cassar é privar o sujeito de alguns direitos, está bem claro que em Icapuí até o presente momento o grande cassado está sendo o seu próprio povo. Talvez haja alguém que discorde do meu ponto de vista, possivelmente, sejam discípulos ou descendente do reino.