segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Icapuí terá um novo Promotor de Justiça

Adriano Jorge Pinheiro Saraiva é o nome do novo promotor de Justiça da Comarca de Icapuí. A cidade estava só com promotores substitutos desde a transferência do promotor Marcelo Pires, em 2008. A posse do novo promotor está marcada para o próximo dia 26 de agosto.

Nas palavras do promotor Ângelo Patrício Stachini, O Ministério Público, onde o Promotor de Justiça é seu representante, é o defensor da sociedade como um todo: atua quando, numa determinada situação, existe um interesse público, como por exemplo na busca a punição dos autores de crimes; defesa do meio ambiente; defesa do consumidor; proteção a crianças e adolescentes; repressão a atos de improbidade/desonestidade administrativa, tenham ou não causado prejuízo aos cofres públicos.

A cidade de Icapuí sofre esses anos com a falta de um promotor permanente, tendo o Juiz Dr. Renato Belo Vianna Velloso cancelado as sessões do Tribunal do Juri no início do mês por impossibilidade de comparecimento de um promotor.

O Conselho Superior do Ministério Público deliberou em sessão extraordinária, no dia 18 deste mês, a homologação do resultado do último concurso público para provimento das vagas iniciais e no dia 20, os 53 novos promotores escolherem as comarcas que irão trabalhar.

O Colégio de Procuradores de Justiça do Ministério Público do Estado do Ceará, presidido pela procuradora geral de Justiça, Maria do Perpétuo Socorro Pinto, realizará, no próximo dia 26, às 19h, no Centro de Convenções Edson Queiroz, a sessão solene de posse dos 53 novos promotores de Justiça, entre eles, Adriano Jorge Pinheiro Saraiva o novo promotor de Icapuí. 



Depois da posse, o novo promotor tem 30 dias iniciar seu trabalho em nossa cidade.

Com informações do Ministério Público do Ceará

Um comentário:

francisco celestino cavalcante disse...

Ate que enfim uma boa noticia! quem não deve gostar muito é a atual gestão, quanto ao promotor ele vai ter mutito trabalho mais lhe desejo sorte.