terça-feira, 17 de agosto de 2010

Novo secretário de Ação Social tomou posse ontem.

Tomou posse ontem (16/8) o novo secretário de Ação Social do município de Icapuí, Augusto Álvaro Jerônimo Gomes. O mesmo tem a missão de substituir Regina Cardoso, que vinha desempenhando ações elogiáveis no comando daquela secretaria. Augusto Jerônimo tem um histórico riquíssimo na vida pública. Já foi secretário de governo em cidades como Aracati e Fortim, e muito contribuiu em administrações passadas no município de Icapuí. Atualmente prestava assessoria ao governo municipal.

À frente da Secretaria de Ação Social, terá o desafio de trabalhar diretamente com os principais problemas de cunho social em nossa cidade, criar alternativas de assistência básica às pessoas necessitadas e dar prosseguimento aos projetos sociais desenvolvidos pela secretaria.

7 comentários:

Isaac disse...

Só uma correção na postagem. Atualmente não se usa mais a designação "Ação Social" para referir-se a essa secretaria. A forma correta é: Secretaria de Assistência Social, designação essa que passou a ser utilizada desde 1993 com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS).

francisco celestino cavalcante disse...

Eu muito gostaria de saber quais foram as ações elogiaveis desenvolvida pela ex-secretaria Regina Cardoso, alem de não vir para secretaria?

Adolfo Maia disse...

Eu fiquei com a mesma pergunta, Celestino! quando li a noticia! O termo não ficou muito bem focado com uma gestão que pouco fez o feijao com arroz da pasta!

Agora vamos torcer para que Guto consiga fazer uma boa gestão, apesar de não ser muito a praia dele.

Isac Junior, a secretária chama de ação social mesmo, mas ela é a responsavel pela assistencia social no municipio.

ClaudiMar Silva disse...

De fato, foram poucas as ações realizadas, porém as poucas ações feitas já representam algo diante desse pouco. E até o pouco que se faz, merece um elogio e reconhecimento, nem que seja pra manter vivo um pouco de otimismo e pensamento positivo.

http://www.acidadeicapui.com.br/2010/07/jovens-bombeiros-e-primeiro-passo.html

http://www.acidadeicapui.com.br/2010/07/governo-municipal-inaugura-projovem.html

Daniel Freitas disse...

Claudimar, vale lembrar a coluna "para saber Direito" neste blog, que é uma realização da secretária de ação social. (obs.: Apesar de não ter tido tempo, ainda, de postar o segundo artigo. :D)

Robson Almeida disse...

Engraçado...
Eu me fiz a mesma pergunta...
Porque será??

Neyzinho disse...

(...) Regina Cardoso, que vinha desempenhando “ações elogiáveis” no comando daquela secretaria.

Vixi... esticaram a baladeira. A melhor ação dela foi chamar o povo de cão ladrador.

Essa ai já vai tarde, não sabe nem o que é Icapuí. Vaite! Pra falar a verdade eu nunca vi essa cidadã. Graças!!!

Ponto pra administração por confiar a secretaria a Guto, cara bom, inteligente, experiente... inclusive com cacife pra assumir a Educação. Seria uma boa, vai ver ele conseguia recolocar a barca no rumo certo.