terça-feira, 24 de agosto de 2010

Taxistas fazem protesto e exigem presença do prefeito

Hoje, por volta de meio dia, alguns taxistas de Icapuí que fazem o transporte de passageiros de Icapuí para Aracati e Mossoró-RN, interditaram a CE-261 na altura do antigo Bar da Castanhola em Olho D´água. O  protesto tinha o objetivo de chamar a atenção do Prefeito Irmão Edilson, exigindo a sua presença para discutir sobre a liberação demasiada de alvarás para novos taxistas pela Prefeitura. A ação foi coordenada pela Associação dos Taxistas de Icapuí - ATI, que usaram cerca de 12 táxis para bloquear a pista impedindo o tráfego de carros e motos. Esta prática de protesto de fechar  as vias públicas está tornando comum no município nos últimos anos.


Segundos os representantes da Associação, o problema é que a Prefeitura está liberando alvarás demais para taxistas e que isso inviabiliza a atividade no município. Segundo eles já existe uma lei em discussão na Câmara para organizar o setor. Eles reivindicam que a Prefeitura consulte a Associação de Taxistas antes de conceder novos alvarás para entrada de novos taxistas.

Inicialmente, o bloqueio da estrada só terminaria caso o prefeito Irmão Edilson aparecesse para conversar com os manifestantes. Eles alegam que já tentaram marcar várias vezes uma reunião com o prefeito para tratar do assunto e não tiveram êxito, reclamaram também que o Prefeito não é visto na cidade, por isso tomaram a atitude extrema de realizar este protesto.

O protesto só teve fim com a chegada da Delegada de Icapuí, Dra. Juliana Carvalho que conversou de forma pacífica com os manifestantes para a desobstrução da pista. Assim por volta das 14:40h a pista foi liberada, Sendo que a Delegada comprometeu-se a tentar ajudar os taxistas a tratar do problema com o Prefeito.

2 comentários:

Valdecy Alves disse...

Leia matéria em meu blog de como utilizar a arte para criar uma consciência de preservação do patrimônio histórico material e imaterial. Caso Município de Senador Pompeu, Ceará. Leia, comente e divulgue:http://www.valdecyalves.blogspot.com/

rogeriopindoretamaonline disse...

O IDEAL É QUE SE CRIE UMA COOPERATIVA DE TRANSPORTES E QUE SEJA REGULAMENTADO A LEI 12.009 NO MUNICIPIO.
AQUI EM PINDORETAMA, TEMOS COOPERATIVA E A LEI TA PRONTA PARA SER VOTADA SEXTA 28 DE GOSTO.
BOA SORTE A TODOS E SE PRPECISAR DE ALGO É SÓ ENTRAR EM CONTATO.