terça-feira, 28 de setembro de 2010

Artigo: ELEIÇÕES DO “TUDO JUNTO E MISTURADO” QUEM APOIA QUEM EM ICAPUÍ

O presidente do Partido Comunista do Brasil - PCdoB, Francisco Celestino Cavalcante enviou um artigo denominado "ELEIÇÕES DO “TUDO JUNTO E MISTURADO” QUEM APOIA QUEM EM ICAPUÍ" em que ele questiona os apoios municipais na eleição deste ano.

Lembrando que o espaço Artigo é em que os leitores podem enviar seus textos para nosso e-mail : acidadeicapui@gmail.com. 

Abaixo o artigo:




ELEIÇÕES DO “TUDO JUNTO E MISTURADO”: QUEM APOIA QUEM EM ICAPUÍ

Escrito por Francisco Celestino Cavalcante
presidente do Partido Comunista do Brasil - PCdoB.
,
O município de Icapuí  está vivenciando uma das eleições mais “ecléticas” em relação aos apoios políticos, poderíamos dizer ainda que é a eleição do “tudo junto e misturado”. 

Icapuí tem uma população de um pouco mais de 19 mil habitantes – espera-se o resultado do censo do IBGE – os últimos dados do TSE o município tem aproximadamente 14.500 eleitores os quais serão “fatiados” entre dezenas de candidatos. 

Vamos mostrar um pouco do atual contexto político local,  e de quem apóia quem em Icapuí, deixando a conclusão, ou conclusões para os leitores e eleitores.

Começando pela base do governo municipal que tem a maioria do PSDB, é candidato para todos os gostos, tem uma parte que é do PSDB, mas, não comunga com os desmando do governo atual e apóia candidato a federal do PRB e o estadual do PT do B, tem uma parte do PRB que é da base do governo mais apóia o federal do PT e o estadual do PSB, tem outra parte do PSDB junto com outros do PRB que apóia o estadual do PSDB mais o federal é do PTB que apóia o governo CID que é do PSB  e contra o candidato a governo do PSDB, tem outra parte do PSDB que apóia o Federal e o Estadual do PT.

Ainda tem a polemica das obras (Muro de conteção de Barreiras e o mirante com o calçamento) uma parte do PSDB e PRB que apóia o candidato do PTB diz que as emendas que vieram para Icapuí foi do deputado Arnon Bezerra, mas a outra parte que apóia o candidato do PT Jose Airton diz que foi dele as emendas pelo visto é muito Jose para pouca obra. Sem contar que ninguém sabe quem é o federal do atual prefeito se é Jose Arnon e/ou Jose Airton seu irmão. Vai saber?

Entretanto, ainda temos o apoio a Eunício que é candidato ao senado ao lado de Pimentel e são os senadores do governo Cid e de Lula e Dilma, mas que, em Icapuí tem o apoio de todo grupo ligado ao governo municipal. Ainda tem as, mas línguas que diz que a vontade do prefeito e seu grupo é votar em Cid e Dilma que é para misturar tudo mesmo! Será?

Entretanto, o líder do governo que passou os últimos dois anos cobrando dos vereadores de oposição emendas dos seus correligionários deputado estadual e federal, vai votar num deputado estadual que não trouxe um bom-bom para Icapuí, além disso os candidatos deles na eleição passada Bismark e Luis Pontes, não deram o ar da graça por aqui com nenhuma benfeitoria. Vai entender esse povo!

 

9 comentários:

Tiago disse...

As saladas, porque uma só não possui definição do que está ocorrendo em Icapuí esse ano, possuem fatores políticos motivadores das últimas reviravoltas ocorridas na política icapuiense nos últimos anos, portanto, Adolfo, venho parabenizar-te pelo teu artigo, que foi muito criativo e que tivera motivações de esclarecimento, talvez, das ações de líderes políticos municipais que cobraram durante 21 meses e que apoiam pessoas até antes nunca vistas.

Professor Wellington Pinto disse...

O camarada do PC do B reclama da mistura de partidos no Município de Icapuí, só que o próprio PC do B trouxe mais dois para aumentar a dança de coco: deputado estadual e federal.Pelo que me consta essas duas figuras não tem serviço prestado no Município, embora reconheça que são dois candidatos de peso, só que para nossa conjuntura Municipal não tem nenhum valor.Esse argumento de dizer que o PC do B só vota em seus candidatos é balela,tudo depende dos interesses partidários.Pra quem não sabe no passado o PC do B apoiou Tasso para governador, mas isso é passado, dizem os camaradas.Enfim nessa guerra entre ideologia X pragmatismo, venceu a batalha o pragmatismo, até quando não sabemos.As idéias de Maquiável tomaram conta da nossa vivência política, hoje o que importa é chegar ao poder e se dá bem nas tetas do setor público.

Francisco disse...

Para o boneco Pinto saber o PC do B tem Historia e sempre votou em seus candidatos, O deputado Lula Morais colocou uma emenda de R$ 80.000,00 para construção de uma quadra em Olho Dagua e o deputado federal Chico Lopes uma emenda de R$ 150.000,00 para paviemntação do acesso Peixe Gordo Melancias de Cima, o PC do B vota nos candidatos do PC do B. Esse rapaz é mesmo Uma autarquia de Honrradez quem não te conhece que compre todo mundo conhece o seu lado $$$$$$!!!...

ClaudiMar Silva disse...

Senhores,

Antes, quero lembrar ao Tiago, que o artigo "tudo junto e misturado" é de autoria de Francisco Celestino, presidente do PCdoB em Icapuí.

Creio que essa salada se dar em decorrência da infinidade de partidos políticos existente no Brasil. Todos sabemos que alguns partidos são criados para servirem apenas de apoiadores de partidos maiores, funcionando com mercadoria de troca de interesses.

É comum vermos nos meses que antecedem a definição das candidaturas, um corre-corre em busca de apoio, focando principalmente as cidades que são bases eleitorais de alguns candidatos.

Sinceramente, não concordo com a existência de tantos partidos políticos, pois seria muito mais fácil "embolar e misturar" os apoios se levássemos em conta apenas os candidatos e suas ações.

Celestino nos chamou a atenção para uma mistura que confunde o eleitor, já bastante confuso com a quantidade de candidatos e números, e que dificulta bastante o processo de escolha do candidato a ser votado.

Na condição de mesário que serei no dia 3 de outubro, sinto que a quantidade de votos errados será absurda, em virtude dessa confusão criadas pelos próprios candidatos.

No mais, procurem "destrinchar" essa salada e votem consciente!

Obgdo a todos pela participação!

Ursula Maia Icapuí disse...

O que acho mais bonito é o coleguismo dos dois “ Sr. Celestino e do Sr. Pinto”. Muito unidos. ADORO. kkkkkkkkk
Sr. Wellington porque o Senhor não abandona isso e faz as pazes com seu companheiro Celestino. Acredito que o Sr. Já percebeu politica não é muito a sua praia, só acarreta inimizades e desgostos.

Professor Wellington Pinto disse...

"Ab auditione mala non timebit".

Prof. Mauro disse...

Acredito que esse debate não contribui muito com a mudança de atitude de nossa população. Esperamos das pessoas que fazem parte de nosso município mais argumentação lógica para fatos como os relatados no texto escrito por Celestino. Essa desavença entre o prof. Wellington Pinto e o Prof. Celestino poderiam ser suprimidas do debate, deixando o cenário livre para comentários mais coerentes, condizente com nossas posturas educacionais e ideológicas. Como diz Paulo Freire: " Sem a curiosidade que me move, que me inquieta, que me insere na busca, não aprendo nem ensino". Vamos à luta!

Tiago disse...

Retrato-me por meio desse comentário. Peço perdão em especial ao Adolfo e digo obrigado pelo alerta que Klaudimar me fez. Justifico, se possível, que escrevi que Adolfo era o autor por ter visto que a postagem foi por meio do mesmo.
"Foi mal".

Ursula Maia Icapuí disse...

Affinitas affinitatem non generat.

Professor, que tal refletir!!!