sexta-feira, 3 de setembro de 2010

Mais uma queimada atinge vegetação em Icapuí

Clique na imagem para ampliar
Vários focos de incêndio atingem nesse instante a vegetação da encosta do morro do Pé de Serra de Barreiras de Cima. A área atingida fica defronte a casa do Sr. Chico de Marina e aparentemente está se alastrando devido aos ventos fortes e a vegetação, composta basicamente de caatinga, que está bastante seca. 

Clique na imagem para ampliar
Como já publicamos aqui, Icapuí está entre os seis municípios cearenses com maior índice de focos de queimadas, em sua maioria causada por agricultores que têm a prática de queimar seus "roçados" para limpar o terreno. Mas neste caso, provavelmente o motivo seja outro, já que não existem áreas cultiváveis nesse local, devido a aclive acentuado em toda a extensão do morro, que chamamos de "serra".

Até o presente momento, não constava a presença do Corpo de Bombeiros para averiguar o incêndio, que não representa risco para os moradores da comunidade de Barreiras, já que aquela área não é habitada. O único risco é o fogo se espalhar em direção a parte de baixa do morro, onde sim, existem muitas moradias.

2 comentários:

Adolfo Maia disse...

Esse homem não pode ver uma coivara pegando fogo! que noticia! O homi para ir atras de fogueira!

ClaudiMar Silva disse...

kkkkkkkk.... oi que quem começou foi tu! Esquecesse foi?