terça-feira, 14 de setembro de 2010

Empresa de Icapuí participa do Frutal 2010

O Jornal CETV 2ª edição da TV Verdes Mares fez uma reportagem sobre a Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria - FRUTAL 2010. Dando destaque a uma empresa de icapuí que produz mudas. Abaixo a matéria e o vídeo para você nosso leitor .




Frutal 2010 em Fortaleza

Flores ganham destaque especial na edição desse ano

13/09/10

Aberta a Frutal, Semana Internacional da Fruticultura, Floricultura e Agroindústria. Esse ano, as flores ganham destaque especial.

O dia foi de acertar os últimos preparativos para a Frutal 2010. Expositores estão cheios de expectativas para fechar contratos durante a feira. Os organizadores estimam que serão 26 milhões de reais em negócios. Uma empresa veio apresentar as mudas produzidas em Icapuí. Outra empresa também espera terminar a feira fornecendo frutas de qualidade para novos clientes.

Até quinta-feira (16) os visitantes vão poder circular de graça pela feira e participar de palestras e cursos que trazem todas as novidades para o setor da fruticultura no Nordeste, uma chance para estimular a exportação.

A Frutal também dá destaque às flores do Ceará. Produtores de todas as regiões do estado apresentam novidades que prometem conquistar, principalmente o consumidor interno.

A maioria das flores produzidas no Ceará vai para outros países. O estado é o maior exportador de rosas do Brasil e o 2º maior de plantas ornamentais. No Ceará o consumo ainda é considerado baixo. Apostando nessa fatia do mercado, foi apresentada a flor conhecida como a rosa do sertão. Uma espécie asiática, mas completamente adaptada ao clima semi-árido.

Assista o vídeo abaixo:




Fonte: TV Verdes Mares

Um comentário:

ClaudiMar Silva disse...

Muito bom saber que Icapuí está participando da FRUTAL, e curiosamente, mostrando flores que são cultivadas aqui. No entanto, a matéria não menciona que empresa icapuiense é essa que está iniciando a produção de flores em nossa cidade. Seria interessante conhecê-la melhor.