segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Plantão Policial de Icapuí - 27/09/2010 - Jovem é executado com quatro tiros no Requenguela


Um crime de homicídio abalou a tranquilidade de Icapuí hoje pela manhã (27/09), um jovem de apenas 22 anos, conhecido como "Ricardo Fogo" foi executado com quatro tiros na Praia da Requenguela. Tudo leva a crer que se trata de um crime motivado por dívidas de drogas com traficantes.



A Polícia Militar foi acionada por volta das seis da manhã de hoje e encontraram o corpo no chão . A PM chamou a pericia e a Polícia Cívil. O Delegado Regional de Aracati, Dr. Eudes Félix fez uma varredura na casa, onde os suspeitos moravam sendo encontrado manchas de sangue  na área da casa e embalagens de pedras de crack dentro da casa. 

Ricardo  foi encontrado com quatro tiros, dois no peito, um nas costas e outro no braço . Os assassinos, provavelmente dois, jogaram seu corpo para outro lado da cerca da casa, onde eles moravam. Segundo populares, o crime aconteceu por volta de 16 horas de domingo e suspeitos fugiram em seguida. 

O movimento de populares é intenso no local para observar a cena do crime e também no Hospital, onde o corpo foi levado para esperar o carro do Instituto Médico Legal, onde será destinado para que seja efetuada a autópsia. 

Segundo o Dr. Eudes, Um dos suspeitos do crime é conhecido por José, o mesmo já teria praticado outro assassinato em Aracati, ainda não se sabe quem foi o comparsa. A Polícia da Região já está em busca para prender os suspeitos.


Nota do Blog

O blog se solidariza neste momento de dor com amigos e parentes da vitima!

7 comentários:

thiagojstavares disse...

Que absurdo! onde é que estamos? que diria icapuí com sendo palco de crime de execução por divida de drogas.
Espero que as autoridades municipais não deixem esse trágico episodio ser mais um na historia de nossa cidade.
TOMEM AS RÉDEAS, ICAPUÍ ESTÁ DESESPERADA DIANTE DESSES FATOS.

Guerra na pesca, drogas em todo lugar e agora um jovem assim como eu, foi executado por bandidos. que absurdo.
SR. PREFEITO, CRIE VERGONHA NA CARA E APAREÇA EM NOSSA CIDADE NÃO SÓ PARA EVENTOS POLITICOS OU POLITICAGEM, SEJA HOMEM, ASSUMA SEU PAPEL PERANTE A SOCIEDADE, NÃO ADMITA QUE EM NOSSA CIDADE ACONTEÇA ESSE TIPO DE COISA.

ClaudiMar Silva disse...

Thiago,

A questão das drogas é algo complexo demais para esperarmos que apenas o poder público resolva. A sociedade inteira se mobiliza na tentativa de coibir o avanço das drogas e os males que elas causam, e os resultados são ínfimos em relação a expansão do tráfico e da violência por ele gerado.

Porém, esquecemos um fator importante: a estrutura familiar.

Muitos desses jovens envolvidos nos submundo das drogas vêm de famílias totalmente desestruturada.

Isso não é exclusividade de Icapuí. O Brasil está assim, o mundo está assim!

Abços!

Ursula Maia Icapuí disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
joel disse...

Poisé nao se pode po Toda Culpa no prefeito ... ele nao é TOTALMENTE CULPADO mas tem sim um dedo de culpa nesse assunto polemico dentro de ICAPUI que se chama DROGAS.. Comum se ver jovens de 12 a 20 anos envolvidos com uma das drogas mais Perigosa que existe .. Estamos em icapui Ngm ver um projeto aonde ocupem esses jovens Para uma Atividade Recreativa um evento aonde eles se empenhem .. aii voces ja ouviram aquele ditado "CABEÇA VAZIA É OFICINA DO DEMONIO" ? POISÉ PESSOAL ESSES JOVENS ESTAO COM A CABEÇA MUITO VAZIA ...

Ursula Maia Icapuí disse...

Vamos analisar estas consequências e a diferença que existe entre se sentir culpado e ter consciência e assumir a responsabilidade pelos erros cometidos. Todo mundo comete erros. Não há nessa vida quem não tenha tornado um caminho mais difícil, ou prejudicado alguém ou a si mesmo, com atitudes que somente depois foram reconhecidas pela própria pessoa como equivocadas. Pena que muitas vezes não tenhamos tempo pra isso. E se detivéssemos o poder de apontar erros deveríamos olhar primeiro para nós mesmos, e sairmos da inercia em que muitos se encontram.
Mas acredito que colocar a culpa no prefeito é meio injusto e irracional se levarmos em consideração os fatos que levaram ao ocorrido. Pensando bem se formos colocar a culpa em alguém porque não colocamos em quem verdadeiramente e responsável pela segurança, não só em nosso município, mas também em todo o mundo. Pois não é um caso isolado nem tão pouco bizarro pois acontece todos os dias em qualquer lugar do planeta, e se alguns chocaram-se com isso, é porque esta na hora de TODOS tomarmos uma atitude não apenas ficarmos criticando pois a critica só é valida se vier acompanhada de metas que cheguem a alguma solução, pois criticar só por criticar é tão sem finalidade.
Você conhece o ditado quem procura acha, pois é procurou Drogas (se foi o caso) encontrou a morte prematuramente não pela maldita em si, como acontece com a grande maioria, mas por quem fornece ou vende sei lá!
Admiro você Tiago por ter a coragem de falar, mesmo não concordando com seu posicionamento chulo para com o "NOSSO PREFEITO".

thiagojstavares disse...

Todos os comentarios acima se referiram aminha opinião sobre o acontecido e o que eu disse e digo sobre o Sr. Prefeito e sua administração Omissa. Venhamos entender que o meu posicionamento é em relação a tudo que tem acontecido e vem acontecendo nos ultimos anos e que o Sr. Prefeito por motivos sejam la quais forem, não comparece em nossa cidade. Mesmo havendo inumeros motivos o Sr. José Edilson da Silva, Prefeito Municipal de Icapuí, tem um compromisso com o povo e com o povo ele não pode falhar e o que vemos é que o mesmo não comparece em nossa cidade senão em eventos politicos, politiqueiros e politicagem, nada mais nada menos.
Quero que todos entendam uma coisa: O PREFEITO ESTÁ SENDO OMISSO NÃO SÓ COM A SEGURANÇA PUBLICA DE NOSSA CIDADE, sabendo aqui que a Policia Militar e a Policia Civil é de responsabilidade do estado, mas que cabe à prefeitura elaborar e executar seja lá como for, projetos de inclusão social, saúde publica, segurança publica dentre outros e isso não há.
o que eu disse no comentario anterior não retiro, e digo mais, respeito a classificação de chulo que minha amiga Ursula Maia fez, mas tambem sei que isso é o ponto de vista dela, o meu é esse.
"Criticar só por criticar não adianta" estou aqui pra ajudar no que puder e que for necessario, sei que posso contribuir, pouco ou muito mas posso e espero que todos possam fazer o mesmo.

Prof. Mauro disse...

As drogas têm se tornado não só um problema local, como também nacional e mundial. Muitos de nossos jovens têm trocado os bancos escolares pelo vício e pelo tráfico, pois acreditam em suas mentes insanas que isso traz resultados mais rápidos, já que os estudos nos possibilitam resultados a longo prazo. Esse problema não diz respeito somente as autoridades municipais, mas sim ao Estado, que por sinal tem feito pouco por essa área tão carente. Temos que tomar esse fato como norte para que possamos refletir de forma mais profunda sobre os rumos que nossa cidade tem tomado. O que não podemos é sair colocando a culpa em pessoas, instituições, mas sim agirmos de forma organizada, afinal somos munícipes e estamos todos os dias a mercê desse processo. É hora de acordarmos para essa triste realidade e tentarmos buscar ajuda nos órgãos devidos e nas políticas públicas, sejam elas Municipais, Estaduais ou Federais. Não podemos é ficar de braços cruzados, achando que situações como essas são normais. Vamos à luta!