sábado, 18 de setembro de 2010

Vereadores comprometem-se com Peixe Gordo


Os vereadores Marcos Nunes-PCdoB, Gilson da Paz Segundo-PSDB e Cadá-PSDB participaram da última reunião da Associação de Moradores de Peixe Gordo que aconteceu no último domingo, dia 12/09, às 7 da manhã, na escola da comunidade. 
 
Na ocasião o vereador Marcos Nunes falou que esteve pessoalmente com o diretor do SAAE, o Sr Edson Barreto para tentar resolver a problemática da falta de água da Comunidade, informou também que esteve em Fortaleza acompanhado do vereador Cadá na sede da SOIHDRA para cobrar a perfução de poços solicitados pelo SAAE para a região. O vereador do PCdoB informou que a SOIHDRA não perfurará poços para o SAAE,conforme informações prestadas pelos funcionários do órgão do Estado, uma vez que a SOIHDRA só perfura poços em comunidades onde não há encanamentos da CAGECE e do SAAE. O vereador comunista informou ainda a comunidade sobre o seu trabalho contra a Cobrança Indevida da Taxa de Iluminação Pública icapuiense e que até a próxima sexta-feira apresentará uma representação ao Ministério Público Local, informou também que o Deputado Federal Chico Lopes do PCdoB garantirá o valor de R$150.000,00 para a construção da estrada que liga Peixe Gordo a Melancias de Cima através de suas emendas parlamentares. 

O vereador Cadá também garantiu na reunião que o Deputado Federal que ele apóia está disposto a empenhar R$50.000,00 das suas emendas, trata-se do Deputado Federal Flávio Bezerra do PRB, bastando apenas que a comunidade reunida expresse sua reivindicação para utilização dos recursos federais. Os vereadores Marcos Nunes, Cadá e Segundo prometeram colaborar com o esporte da comunidade e mesmo sem ter comparecido a reunião por motivo de força maior o vereador Jerônimo do PT também já havia se disponibilizado a colaborar com os desportistas conforme relatou Saulo, presidente da Associação.

Sobre o esporte os veradores Marcos Nunes e Jerônimo doaram materiais esportivos a Associação, já o vereador Segundo se comprometeu com a aquisição de traves para a quadra de esportes. Na ocasião, o comunitário Berlamino e neto do ilustre João Cunha, único homem de Icapuí que conseguiu formar todos os seus mais de 15 filhos, pediu o apoio dos vereadores para a aprovação de um Projeto futuro,no que concerne sobre a doação daquela escola de proriedade da prefeitura para a Associação, ele ainda prestou contas da festa do padroeiro santo Antônio da Comunidade.

Extraído do Blog do Vereador Marcos Nunes

5 comentários:

Professor Wellington Pinto disse...

No meu ponto de vista, nunca vi uma Câmara tão pobre politicamente como essa.Vejo meninos brincando de política, papai tem dinheiro e quer levantar seu ego, então me elege gastando fortunas.Chegam a Câmara sem sabem seu papel de vereador. Por isso Icapuí se encontra nesse marasmo político.Muitos não sabem nem falar, balbuciam palavras incompreensíveis, imagine as leis.

Segundo paz disse...

fico feliz em poder ajudar um pouco no esporte dessa comunidade, esportes formam pessoas de bens, e tira os jovens da ociosidade, por tanto, o que estiver em minhas condiçoes vou continuar ajudando! abraço aos jovens de icapui! SEGUNDO

Segundo paz disse...

coloquei um projeto de indicaçao na camara, onde peço que atraves de um projeto de lei, que seja repassado 0,5 % da arrecadação mensal do municipio para investimentos no esporte, para ampliaçao de escolhinhas de esportes coletivos e individuais. aprovamos tambem um aumento financeiro signiicativo para o esporte, atraves da destribuiçao de verbas anuais do municipio. nome disso é compromisso e naum brincadeira! ABRAÇOS AOS JOVENS DE ICAPUI! VEREADOR SEGUNDO PAZ

Wallyson Honorato disse...

que massa!

carol disse...

Os vereadores de Icapui não devem só prometer mas sim fazer, por todas as comunidades de Icapui, pricipalmente Melancias de Cima e Melancias de baixo... Ana Carolina