segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Acaba de chegar a Icapuí a antena do cinturão digital

Os técnicos responsáveis pela montagem do equipamento chegarão hoje, segunda-feira dia 04/10/10 para da inicio a montagem do mesmo.

Icapuí foi uma das cidades do interior do Estado contemplada com o projeto, projeto esse de infovia do governo cearense, que está montando um anel ótico circundando todo o estado. Lembrando que o Cinturão Digital consumiu mais de R$ 60 milhões do governo estadual, que optou por um modelo de manutenção que incluirá a iniciativa privada e as prefeituras.

Saiba mais

 

O servidor do Cinturão Digital em Icapuí ficará em um antigo centro de formação da Petrobras, cujas instalações foram passadas para a prefeitura. É também no local que vai funcionar um centro de formação em informática e uso da internet, com cursos para a população. "Serão capacitadas 14 mil pessoas em introdução à informática, fundamentalmente no uso da internet", planeja o secretário, revelando a ousada ideia de ensinar a 70% dos habitantes como usar a web. Segundo ele, serão elaboradas cartilhas específicas de acordo com faixa etária.

Com essas medidas, políticas de desenvolvimento sustentável e popularização das tecnologias, Icapuí se configura como município de destaque no estado do Ceará, por dar condições aos seus habitantes de se inserirem na era do desenvolvimento econômico e social, baseado na sociedade da informação, e fazer uso das ferramentas tecnológicas disponíveis para a melhoria da qualidade de vida.
 
Fonte: Prefeitura de Icapui visto no Blog Peixe Gordo News

Nenhum comentário: