sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Alunos da Escola Mizinha relizam atividades sobre órgãos de sentidos


Os alunos do 2º ano "A" da Escola Professora Mizinha tiveram ontem (28/10) uma atividade pedagógica prática dentro da disciplina de Ciências. Para favorecer a aprendizagem a professora Zenira organizou o projeto "Sala dos Orgãos do Sentidos". O objetivo é fazer com que os alunos compreendam quais são os sentidos humanos. A turma composta de 28 alunos foi dividida em cinco grupos, de acordo com os sentidos: tato, paladar, audição, olfato e visão. Cada grupo ficou responsável de explicar e mostrar aos outros colegas como funciona cada orgãos do sentido.

Veja algumas fotos abaixo:

Alunos demonstra as funções da audição

grupo do paladar

2 comentários:

Marquinhos disse...

Parabenizo a Professora Zenira pelo maravilhoso trabalho, dando oportunidade e criatividade aos seus alunos. Como pai do aluno Marlon que faz parte desta turma fiquei muito feliz. NOTA 10 PARA ZENIRA E PRINCIPALMENTE PARA SEUS ALUNOS.

Nildo disse...

Quando vejo crianças como essas dededicando-se a novas descobertas tão importantes, fico cada vez mais crédulo na possibilidade de melhoria da Educação de nosso país. essas crianças são a prova de que nem tudo está perdido. Elas são a renovação de nossas esperanças de um Brasil melhor, mais justo e mais inteligente. O trabalho da professora Zenira, vem ratificar a idéia de que é possível fazer sempre um pouco mais, que é possível ultrapassar barreiras, que antes julgávamos ser impossivel. Por tudo isso, parabenizo a professora pela maravilhosa inicitiva. Parebenizo a turma, pela intensa dedicação a experiencia. parabenizo, por fim, a todos da Escola Mizinha que puderam colaborar para o êxito desta atividade. Que sirva de exemplo ao milhares de educadores de todo este nosso imenso BRASIL. Josenido Soares