quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Artigo: Acorda Icapuí

Acorda Icapuí
 
Escrito por José Marcelo da Silva e Yghor Castelo Branco Andrade

Por que o povo de Icapuí é tão desunido? Quais interesses nós defendemos, e para quem são? “Para nossos filhos!”, que futuro eles terão? Cadê as oportunidades?

Já está mais que na hora de nosso povo acordar, perceber que nós precisamos de inovação na política. Precisamos de pessoas que não tenham trajetória com esta mesmice que já foi e que ai ainda está passando o rodo na credibilidade que aqui um dia se construiu com a ajuda do próprio povo.

Quem será nosso próximo prefeito ou vereadores? Será aquele que lhe dará o peixe sem ao menos lhe possibilitar uma pescaria? Eu falo desta maneira medíocre de administrar que já perdura há muito tempo, manejando os recursos públicos em favor do não rompimento com o partido (-fulano ganha cem, cicrano leva sem e assim por diante vai se construindo um novo Icapuí, sem perspectivas de crescimento e sem projeção de futuro para os jovens).
 
A sorte para alguns é divina, pois boa parte dos pais de família de nosso município tem o mar para lhe servir de sustento, e isto me resumo à pesca de subsistência e outras atividades pesqueiras, pois o alto mar de Icapuí se tornou um lugar hostil.

Nós temos muito potencial para o desenvolvimento e crescimento de nossa cidade (petróleo; lindas paisagens com suas dunas, coqueirais, falésias, manguezais etc. que são meios econômicos estratégicos para o turismo local; temos terras agricultáveis; água em abundancia e de qualidade etc.) basta saber e querer trabalhar para benefício de todos, eliminar este pensamento político errôneo que só nos atrasa.

Meu povo “vamos dar as mão”, fazer valer o verso do poeta de nossa terra, “nós estamos juntos nesta caminhada, na estrada da vida, eu e você, crescer e perpetuar”.

Um comentário:

Emilio Konrath - Catamaram Mås disse...

Se me permitem, eu gostaria de adicionar "Acorda Icapuí, pois dormes em berço esplêndido, acorda Icapuí que tua hora já chegou."