segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Carreatas e arrastões animam grupos politicos de Icapuí após apuração dos votos

As comemorações pelos resultados das eleições modificaram o pacato clima de Icapuí. Desde a noite de ontem, vários grupos promoveram carreatas e arrastões pelas ruas da cidade. Carros, motos e militantes seguiam os "paredões" de som que entoavam os jingles de campanha dos candidatos que possuem importância política para Icapuí.

Vejam a seguir, como foram as comemorações:


Aproximadamente às 21:00 horas de ontem, centenas de militantes petistas se aglomeraram em frente ao comitê do deputado estadual Dedé Teixeira, no centro, para festejar o resultado nas urnas. As ruas próximas ao comitê foram tomadas por uma multidão que agitavam as bandeiras do candidato. Logo em seguida, a movimentação cessou.

Perto da meia noite, foi a vez dos seguidores do deputado federal José Airton-PT fazerem sua comemoração. Outra multidão se formou rapidamente e lotaram as ruas em volta da praça central. Bandeiras, carros de som e muitos populares promoveram um arrastão, embalados por fogos de artifícios  e rojões. O candidato reeleito proferiu seu discurso de agradecimento pela vitória, citando amigos e familiares, e os eleitores que depositaram confiança nas propostas e realizações do deputado para o município. 

Por volta de duas da manhã, em plena segunda-feira, quando eleitores do candidato Dedé Teixeira-PT souberam que o mesmo obteve 52.679 votos, fizeram um arastão pelas ruas das cidades. Apesar de o mesmo ainda está com pendência na Justiça Eleitoral, os militantes comemoravam o resultado obtido pelo candidato que garante a ocupação de uma cadeira de deputado estadual na Assembleia Legislativa. Hoje à noite, mais uma manifestação em prol da candidatura do deputado Dedé Teixeira.

Por volta das 20:00 horas de hoje, aconteceu uma carreata conjunta pela vitória dos candidatos apoiados pelo prefeito de Icapuí, Irmão Edilson. Ele apoiou o deputado estadual Teo Menezes - PSDB, o deputado federal Arnon Bezerra - PTB e o deputado federal José Airton-PT. O grupo percorreu as principais ruas e avenidas da cidade.

Por: Adolfo Maia e Claudimar Silva


6 comentários:

Caminhos do Turismo pelo Turismólogo disse...

É o Brasil... do carnaval, do samba e do futebol!Tomara que os eleitos entrem campo, joguem bem façam GOL!

AnDrÈ disse...

Este é o Brasil Das festas de comemorações por motivos banais,que deveriam lamentar-se por decisões adversas e absurdas.Mas fazer o que? "Né"?.
Vivemos numa democracia,respeitar a opinião dos outro é um sinal de sabedoria e esta virtude não são para todos.

Yone disse...

EU NÃO CHAMARIA UMA VITORIA DE BANAL.COMEMORAR É SEMPRE..
BOM MELHOR QUE CHORAR COMO AS MÃES DE ICAPUI CHORAM POR SEUS FILHOS DROGADOS,CHORAM POR NÃO TER EXPECTATIVA DE FUTURO PARA SEUS FLHOS..CHORAM POR SEUS DIREITOS TOMADOS..CHORAM POR NÃO TER MAS CHANCES DE REALIZAREM SEUS SONHOS... E DEVEMOS TUDO ISSO AO NOSSO ILUSTRE PREFEITO E SUA FAMILIA.PORISSO A EUFORIA DOS MILITANTES..QUEM SABE AGORA DEDE COMO DEPUTADO E NÃO *SUPLENTE* COMO CHAMAVAM, TRAGA A MINHA AMADA ICAPUI..O RESGATE DE NOSSOS SONHOS..E ASSIM TEREMOS UM ICAPUI MELHOR..É SEMPRE BOM LEMBRAR E CANTAR...QUE SAUDADES DO MEU LINDO ICAPUI.

Brena disse...

E O Povo de Icapuí Grita; VOLTA DEDÉ!

AnDrÈ disse...

Esse problemas de drogas infelizmente,não só se resume a icapuí e sim uma epidemia nacional.Concordo plenamente que o o sr.prefeito entregou Icapuí as baratas,só quero que você entenda que não sou nenhum militante de PSDB ou PT e sim um jovem, que vê que as lideranças politicas politicas de icapuí que ja tiveram inumeras chances de mostrar trabalho pelo pelo povo icapuiense e não fez nada,pelo simples fato de pertencerem a partidos distintos.E isso para mim não é política e sim egoismo e ganância pelo poder de ambas as partes.

Prof. Mauro disse...

Bom seria se nossa população fosse mais afeita aos estudos, a interpretação dos fatos a partir da conhecimento. Comemorar sim é salutar, desde que a comemoração tenha relevância.
O mais imprescindível é fazer parte emitindo opiniões como as que vemos postas nesses comentários e nesse blog. Isso é o que realmente efetiva a Democracia tão sonhada e conquistada.