terça-feira, 5 de outubro de 2010

Dedé Teixeira consegue 52.679 votos.

Atualizado às 8:30h

O candidato a deputado estadual Dedé Teixeira (PT) foi o 20º mais bem votado no estado do Ceará, com 52.679 votos na eleição de domingo (3/10), o que garantiria uma vaga na Assembleia Legislativa. No entanto, o deputado corre o risco de não assumir o mandato caso o Tribunal Superior Eleitoral, em Brasília, mantenha a decisão do TRE do Ceará, que por 4 votos a 3, indeferiu seu registro de candidatura por seu nome constar na lista de gestores com pendências no Tribunal de Contas do Municípios - TCM. O indeferimento foi  ocasionado por desaprovação de uma conta de gestão do Gabinete do Prefeito em 2000, no atraso do envio de prestações de contas e o não repasse, de imediato, de R$ 5.629,59 ao Instituto de Previdência de Icapuí (Icaprev), que segundo Dedé Teixeira estaria resolvida com o parcelamento e o pagamento da dívida pela Prefeitura.


De acordo com o sítio do candidato, "os votos de Dedé Teixeira não foram proclamados porque o deputado ainda aguarda julgamento do recurso sobre o registro da sua candidatura no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em Brasília. O recurso deve ser apreciado ainda esta semana. Antes da eleição, o TSE decidiu que os candidatos com registro de candidatura sub judice não teriam seus votos contabilizados até que os recursos sejam julgados. Mas a votação coloca Dedé Teixeira como um dos deputados eleitos na coligação PT-PMDB-PSB-PRB, sendo o terceiro mais votado do seu partido."

Continua ainda, dizendo que o próprio TCM/CE constata que não houve qualquer “ato doloso de improbidade administrativa”, como exige a Lei Complementar 135/10, conhecida como Lei da “Ficha Limpa”.

“Em 12 anos como Prefeito de Icapuí, todas as nossas contas de governo tiveram pareceres favoráveis do Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará (TCM/CE) e foram aprovadas pela Câmara Municipal de Icapuí. Nunca agimos de má-fé ou com desonestidade nem desviamos recursos públicos ou causamos prejuízos aos cofres da Prefeitura”, disse Dedé à época. Desde ontem eleitores do deputado fazem festa pela votação que o mesmo teve e torcem para ele possa assumir o mandato. 

O nome de Dedé Teixeira foi excluído da relação de gestores com contas desaprovadas pelo TCM, por força de liminar concedida pelo MM. Juiz da 1ª Vara da Fazenda Pública da Comarca de Fortaleza.

Para visualizar a votação dos candidatos que concorreram sub-judice e onde informa o número de votos do candidato Dedé Teixeira, clique AQUI.

Com Informações do sítio do Deputado Dedé Teixeira

7 comentários:

AnDrÈ disse...

Este resultado mostra o quanto o povo do Ceará e principalmente de Icapuí,tem "autonomia" e "sabedoria" de escolha do melhor para nos representar,só desejo que desta vez ele como um possível deputado estadual efetivo,crie projetos e emendas politicas,além de uma ambulância para o nosso municipio,já que ele é filho de terra lembre-se daqui e não do prefeito,pois acho que o político deve mostra serviço para a população independente de bandeira partidária.
Parabéns!!!
Sr. Deputado....

Nossa Icapuí disse...

Parabéns,

Mais gostaria de saber uma coisa. Como é que se saber que Dedé tirou 52.679 votos se não foi divulgada pelo TRE os votos dos fichas suja.

A não ser que se tenha em cada cidade do estado do Ceará uma equipe para recolher os estratos da urnas e fazer a contagem. certo?

Se estou errado me corrijam, mais suponho que se sabe quantos votos Dedé tirou em Icapuí, certo, então por que não foi divulgado?

Adolfo Maia disse...

Jares,

Estais errado, o TRE do Ceará divulgou a lista da votação dos candidatos com registro indeferido, mas com liminar, como no caso de Dedé Teixeira. Atualizamos a postagem para colocar a relação!

Em Icapuí não sabemos ao certo quanto votos foram tirados, o que sabemos é que está dentro do votos nulos, este foi de 4.726 votos
Abraços!

Adolfo Maia

Marcia disse...

Gostaria de parabenizar o blog, e todos os que nele colaboram, em especial esse grande rapaz chamado Adolfo, por nos manter sempre por dentro das coisas destas tão amada terrinha. Parabens a Dedé que conseguiu mostrar a sua força, o seu trabalho e conseguiu esta expressiva votação. Quanto as divergências entre este e o atual gestor não percebo que Dedé não viabilize incentivos para Icapuí. Quanto a ambulância: acho que não resolve. De certo, deveríamos ter um hospital mais equipado (medicamentos e profisionais) e um PSF funcionante. As vezes falta até gaze e soro, que é basico. Velhos problemas que não mudam. Temos apenas que torcer para que cada um faça sua parte.
Márcia Siebra

Corpo meu, minha morada! disse...

Parabéns a Dedé, a Icapuí e a todos que acreditaram e apoiaram a sua campanha! \o/

Fico impressionada com as alfinetadas...mas tudo bem, isso faz parte do processo de disputa/competição.

Abraço,

Laís

Prof. Mauro disse...

Espero que a Justiça Eleitoral possa julgar o mais rápido possivel esse caso que envolve o deputado eleito Dedé Teixeira, afinal o seu problema para com a justiça foi motivado por uma atecnia, mas já corrigido segundo o último relatório emitido pelo Tribunal de Contas dos Municípios do Ceará - TCM, diante de tantos outros problemas escaborosos que vemos por ai a fora. Essas picuinhas políticas tem que ser deixadas de lado, pois isso não tem contribuido para uma Icapuí melhor. Nosso povo deve estar mais atento as informações para poder emitir opiniões sem agredir ou injustiçar pessoas. Essa vitória do Dedé reflete a atual conjuntura politica de nossa cidade, onde as pessoas acordam para o que vivemos, pondo em xeque forças políticas maiores. Parabéns a todos aqueles que lutam por uma Icapuí mais justa, politicamente coerente e correta.

Adriano Rodrigues disse...

pois é mauro religião defiinitivamennet se juntou a politica aqui em icapui.quem é arnon bezerra vc já tinha escutado esse nome aqui antes da eleição???e quanto o construtor dessa cidadezinha não teve uma votação que eu acho que deveria ter tido mais até ai tudo bem agora não votar e torcer contra o cara aí já é fanatismo politico-religioso.