sábado, 9 de outubro de 2010

Fotógrafo Alex Uchôa mostra as belezas de Icapuí em sua exposição

Foto: ClaudiMar
O Caderno 3 do Diário do Nordeste de hoje (9/10), traz matéria sobre exposição de fotos do fotógrafo Alex Uchôa, que está em cartaz no Espaço Cultural Correios, na capital cearense. As fotos exibem a exuberância de 20 praias do estado e Icapuí não poderia ficar de fora.

A seguir trechos da matéria:

Diário do Nordeste
09/10/21010

No Ceará é assim

Exposição com registros das praias de 20 municípios cearenses, feitos pelo fotógrafo Alex Uchôa, está em cartaz no Espaço Cultural Correios

Ao longo de 12 anos, o fotógrafo Alex Uchôa vem se dedicando a registrar as paisagens naturais. Desta vez, a atenção se volta para as praias do Estado, na exposição "Ceará - Um Litoral Único", em cartaz no Espaço Cultural Correios, até 6 de novembro. Com 40 imagens, a mostra traz, além da natureza, a cultura e o estilo de vida de 20 municípios litorâneos do estado. "Desde que comecei a fotografar venho acumulando esse material. Como foi se aproximando o dia da exposição, tive de ir atrás de registros de Itapipoca, Barroquinha, Amontada e Itarema, que ainda não havia feito", conta o pernambucano, que mora no Ceará desde 1992.
...
Nas fotos, aparece o conjunto de dunas móveis e fixas de Jericoacoara até Camocim. Já entre Aracati e Icapuí, surgem as falésias de variadas cores e formas; em Aquiraz e Cascavel, rios que atravessam mangues e dunas até desembocar no mar; e em Trairi e Paracuru, espaço para as piscinas naturais. Além desses, também fazem parte da exposição Fortaleza, Fortim, Caucaia, São Gonçalo do Amarante, Paraipaba, Itapipoca, Amontada, Itarema, Acaraú, Cruz, Jijoca de Jericoacoara, Camocim e Barroquinha.

Para ver a matéria completa, clique aqui.

Um comentário:

dionatan disse...

Saudade da minha BELA ICAPUI!!!