quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Meninos do Jiu-Jitsu: projeto voluntário conquista medalhas em Mossoró

Prof Markiolki e os meninos do Jiu-Jitsu
Atualizado em 28.10.2010 às 08:00 hs.

Quase toda noite, jovens icapuienses que há pouco tempo atrás viviam na ociosidade perambulando pela Praça Central, sem ter muito o que fazer, se reúnem no Centro de Juventude e Cidadania - CJC, para treinar a arte marcial do Jiu-Jitsu. A iniciativa de recrutar esses meninos e passar-lhes o conhecimento e as técnicas desta luta milenar foi do Professor Markiolki, que treina voluntariamente meninos de diversas faixas etárias. A ideia foi abraçada pelo coordenador do CJC, Kleiton Pereira, que cedeu o espaço para realização dos treinos e conseguiu material esportivo necessário à prática do Jiu-Jitsu, como o tatame e algumas vestimentas, além de custeio com transporte para participar de torneios, através do vereador Lacerda Filho (PSDB).

No dia 23 de outubro, estes meninos participaram do I Open Mossoró de Jiu-Jitsu, realizado no ginásio da Universidade Federal Rural do Semiárido - UFERSA. O evento reuniu 250 atletas dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba e Ceará, sendo a maioria dos participantes advindas de academias profissionais que trabalham exclusivamente com o esporte. 

O grande feito dos meninos icapuienses foi, mesmo com pouco incentivo e sem nenhum recurso financeiro, nem mesmo para realizar o pagamento da inscrição, conquistar 07 (sete) medalhas de 2ª colocação, divididas em categorias. Os medalhistas foram: Jojó, Abelardo, Waguinho, Juan, Alan, Bruninho e o próprio Professor Markiolki.

O resultado motivou ainda mais os meninos e o professor, que externou seu desejo de disputar o Campeonato Cearense de Jiu-Jitsu, no próximo dia 15 de novembro, em Fortaleza-CE. Para isso, é necessário patrocínio para custear as despesas com transporte, alimentação e inscrição dos meninos do Jiu-Jitsu.

Essa belíssima iniciativa do professor Markiolki merece reconhecimento e incentivo financeiro para dar continuidade ao desempenho dos meninos, já que provaram que tem capacidade para disputar torneios de Jiu-Jitsu mundo afora, basta receber apoio necessário. Os interessados em ajudar o projeto do Jiu-Jitsu, entrar em contato com o professor Markiolki no CJC toda noite.

Parabéns ao Markiolki e seus meninos do Jiu-Jitsu.

5 comentários:

Wallyson Honorato disse...

Parabéns para galera! Sabemos como é difícil varias das conquista dentro do esporte e principalmente nas artes marciais,mas o bom é saber que se persistir-mos na batalha não só as medalhas, mas os patrocínios, apoios(tão necessários)e parcerias vem.
FORÇA PARA VOCÊS.

ClaudiMar Silva disse...

É isso aí Wallyson,

Pude presenciar o treino dos meninos por diversas vezes. Eles realmente se empenham de corpo e alma ao Jiu-Jitsu e almejam conquistar outras vitórias. Porém, requerem apoio financeiro pra isso, já que muitos ali não tem condições suficientes para bancar as viagens e participação nos torneios.

Fico feliz por saber que muitos desses jovens, que antes viviam na praça totalmente ociosos, hoje se ocupam em uma atividade esportiva, que além de favorecer o físico, traz benefícios muito maiores para a mente de cada um. Esses meninos já veem novas possibilidades de vida graças ao esporte.

Bela iniciativa!!! Divulguem e ajudem se puderem!

Segundo paz disse...

parabens ai galera!!!!!!! sempre que puder vou continuar ajudando vcs, abs ai pra todos e qualquer hora to indo ver se vcs estao bons mesmo ! kk vlw galera!

Rabelo, C.D. disse...

Natural que seja assim! Existe clara facilidade dos filhos de Icapuí serem destaques nos esportes e nas artes. Isso parece estar na alma deles. Vejo isso desde muito! A grande pena é que mão se tem mais políticas municipais voltadas para isso, aproveitando essas potencialidades! Que bom que atividades voluntárias e de ONG's, entre outras, vem aqui e ali garantindo essas oportunidades!Onde falta a ação do governo, predominam a ação da sociedade civil!

Gilcimarx disse...

PARABENS AOS "MENINOS" DO JIU-JITSU 'PELAS VITORIAS'...!SEJA NA LUTA SOBRE O TATAME COMO,TBEM, NA BUSCA DA CONSAGRAÇAO DE TANTAS MEDALHAS JA ACHADAS (E MAIS, FUTURAMENTE,ENCONTRADAS!).E,COMO DIRIA O POETA..."QEM TEM UM SONHO NAO DANÇA!" CONTINUEM A LUTAR!ABRAÇO E MAIS PARABENS!!!!!!