quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Profª Eliane Curvello (FVJ) declama seu amor por Icapuí

Icapuí, quem conhece quer ficar!
Por Eliane Curvello*
 
Todo mundo sonha com um lugar lindo. Onde a natureza seja a sua moldura. Onde as pessoas sejam o seu encanto. Onde tudo nos dê a impressão que foi desenhado minuciosamente para nos agradar. Que nos faça sentir aquele conforto e aconchego que sentimos quando estamos no melhor lugar do mundo. Que o nosso coração tenha à impressão que sempre passamos a vida toda ali. Que no mar tenha pescadores que sejam verdadeiros artesãos da pesca. Que a culinária nos traga o nosso sabor preferido. Que todos os aromas nos eleve e a gente não sinta os pés no chão. Que todos os caminhos nos tragam aquela paz preguiçosa que teima em não ir embora. Que nos faça sentir que estamos apaixonados. Sempre!

Conto um segredo a cada um de vocês: esse lugar existe!
É uma jóia bem ali no Ceará, é Icapuí!

Terra farta de beleza. Terra que aumenta a vastidão do nosso olhar que passeia pelo mar, pelos coqueirais, pela sua arquitetura que só encontramos lá! Encontramos muita coisa só lá! Encontramos pessoas puras que ainda tem um coração cheio de coisas boas. Acredite! Elas estão lá!

Eu acho que Adélia Prado quando escreveu isso ela estava lá... em Icapuí:

“Sofro por causa do meu espírito de colecionador-arqueólogo.
Quero pôr o bonito numa caixa com chave
para abrir de vez em quando e olhar." (Adélia Prado)

*Eliane Curvello é turismóloga e professora dos cursos de Turismo e Administração da Faculdade do Vale do Jaguaribe, em Aracati-CE. Autora do livro (que virou blog) "Caminhos do turismo pelo turismólogo", e editora do portal Nordesturismo.

Um comentário:

Jailson Ribeiro disse...

É gratificante quando chegamos na cidade de Icapuí seja na Praia de Redonda, ou Ponta Grossa entre outras e nos deparamos com tanta beleza incrível e sensacional, que ao mesmo tempo nos transmiti uma paz inesplicável e encatamento único. E a profª Elaine Curvello é feliz quando diz: Icapuí quem conhece quer ficar! é a mas pura verdade mesmo.

Congratulations!!!
bela declamação a cidade de Icapuí.