quinta-feira, 18 de novembro de 2010

Icapuí compõe Consórcio de Resíduos Solidos do Baixo Jaguaribe

Aracati encabeça a criação do Consórcio dos Resíduos Sólidos

 O Instituto para Desenvolvimento de Consórcios – IDC reuniu no dia de ontem (17), no Auditório do SINE/IDT de Aracati as cidades que compõem o Consórcio do Lixo.

Representantes das cidades de Jaguaruana, Itaiçaba, Fortim, Icapui e Aracati participaram do encontro, que entre outras coisas, escolheu o presidente do conselho gestor, que terá como atributo formalizar e viabilizar a instalação em Aracati do Aterro sanitário, que atenderá as cidades citadas.

Por unanimidade foi escolhido para presidir o consórcio, o prefeito de Aracati, Expedito Ferreira. De acordo com os representantes das demais cidades, a escolha se deu para valorizar o gestor do município sede do consórcio.

A reunião foi presidida pela presidente do IDC, Regina Lúcia.

A criação do Consórcio dos Resíduos Sólidos atende a Lei Federal de Nº 12.305 de 02 de agosto de 2010, sancionado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Fonte: IDC visto no sítio da FM Canoa

Um comentário:

João Paulo disse...

Tomara esse consórcio realmente saia do papel, por que será muito importate para os munícipios em questão. No coso de Icapuí mais ainda já que com o crescimento da cidade já existem moradias muito próximas ao atual lixão da cidade, que apresenta varias inconformidades como poluição do lençol freático, proriferação de insetos e roedores. Profº João Paulo Oliveira Maia.