quinta-feira, 4 de novembro de 2010

O ESTADO: Em Icapuí tem V Festival da Lagosta no feriadão

Chico Cesar - Foto: Washigton Possato
O feriadão da Proclamação da República em novembro deverá atrair um bom número de visitantes à Praia de Barreiras de Cima, em Icapuí, no litoral leste do Ceará, a cerca de 200Km de Fortaleza, capital do estado. É lá que acontece o V Festival da Lagosta, de 12 a 14 (sexta a domingo), encerrando na véspera do feriado de 15 de novembro. A promoção é da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí – GDTur, com o apoio do Sebrae/CE e da Prefeitura Municipal de Icapuí e produção executiva da J.A. LIMA PRODUÇÕES.

Com foco na iguaria que movimenta a economia do local, o Festival da Lagosta terá uma estrutura com Salão Gastronômico, onde serão apresentados diversos pratos diferenciados, preparados a base desse fruto do mar tão apreciado por cearenses e turistas. O festival vai envolver donos de barracas de praia e restaurantes da região no concurso que elegerá o melhor prato. O vencedor será anunciado no domingo, 14, último dia do Festival. Além da culinária, a estrutura contará com 12 estandes para a Feira de Artesanato da região e diariamente haverá música ao vivo com Coca e Banda, de Icapuí.

Grandes shows à noite

Em um grande palco montado próximo ao Salão Gastronômico, grandes shows vão acontecer nas três noites, a partir das 21 horas, com acesso gratuito. Quem abre a programação na sexta-feira, 12, é o grupo Los Cacos, de Aracati/CE, seguido da dupla cearense Italo & Renno. No sábado, 13, shows com grupo de chorinho e samba de mesa e do músico Tom do Ceará, artista de Icapuí.

A última noite do Festival da Lagosta, domingo, 14, será de dois grandes shows. Para abrir a programação, a música instrumental de um dos grandes guitarristas cearenses, Mimi Rocha e Banda. E para fechar em grande estilo, o festival recebe o cantor e compositor Chico César, com seu novo show Francisco Forro y Frevo.

SERVIÇO
V Festival da Lagosta - De 12 a 14 de novembro, na Praia de Barreiras de Cima, em Icapuí/CE. Informações: (85) 3251.1105.


Fonte: Jornal O Estado (www.estadoce.com.br)

4 comentários:

Rabelo, C.D. disse...

Gostaria de saber em qual das Barreiras acontecerá o festival. Pergunto pelo fato de ter considerado o espaço do ano anterior muito apertado para o evento e estacionamentos (Barreiras da sereia. Sendo em Barreiras de Cima, há os calçadões, espaços amplos para estacionamentos e outras condições mais propícias. Fica a sugestão!

José María Souza Costa disse...

Estava lendo o blog. Achei muitissimo interessante. De um conteudo excelente. Sempre venho aqui ler. Hoje estou lhes convidando a visitar o meu blog, e se possivel seguirmos juntos por eles estarei lá, esperando por vc
www.josemariacostaescreveu.blogspot.com

Degage disse...

Olá Adolfo,
respondendo a pergunta do Rabelo, o Festival da Lagosta será em Barreiras de Cima.
Abraços!
Sônia Lage
www.degage.com.br

isabella disse...

Não me recor