quarta-feira, 10 de novembro de 2010

V Festival da Lagosta em Icapuí terá Salão Gastronômico, Feira de Artesanato e Shows

O Festival acontece de 12 a 14/11 na Praia de Barreira e tem Chico César e Ítalo & Renno entre as atrações.

Foto: Felipe Abud
Com foco na iguaria que movimenta a economia do local, o Festival da Lagosta terá uma estrutura com Salão Gastronômico, onde serão apresentados diversos pratos diferenciados, preparados a base desse fruto do mar tão apreciado por cearenses e turistas.

O V Festival da Lagosta acontecerá na Praia de Barreiras de Cima. Além dos shows e da culinária com base de lagosta, o evento terá 12 estandes para a Feira de Artesanato da região e diariamente haverá música ao vivo com Coca e Banda, de Icapuí.

A promoção é da Associação Grupo de Desenvolvimento do Turismo de Icapuí – GDTur, com o apoio do Sebrae/CE e da Prefeitura Municipal de Icapuí. Patrocínio: BNB. Apoio: Ministério da Cultura.



Italo & Renno
Grandes shows à noite

Em um grande palco montado próximo ao Salão Gastronômico, grandes shows vão acontecer nas três noites, a partir das 21 horas, com acesso gratuito. Quem abre a programação na sexta-feira, 12, é o grupo Los Cacos, de Aracati/CE, seguido da dupla cearense Italo & Renno, formada por dois jovens multi-instrumentistas, arranjadores, intérpretes e compositores cearenses, que desmistificam o uso do acordeon, levando-o para as searas do jazz, frevo, chorinho, samba, tango, baião, forró e música erudita.

No sábado, 13, show de chorinho e sambas clássicos com Ciribáh Soares e o Samba do Grande Amor e show com o músico Tom do Ceará, de Icapuí. 

Chico Cesar - Foto: Washigton Possato
A última noite do Festival da Lagosta, domingo, 14, será de dois grandes shows. Para abrir a programação, a música instrumental de um dos grandes guitarristas cearenses, Mimi Rocha e Banda. E para fechar em grande estilo, o festival recebe o cantor e compositor Chico César, com seu novo show Francisco Forro y Frevo.



Com informações de www.degage.com.br e www.icapui.ce.gov.br

Um comentário:

m frank. disse...

que horas irá começar os shows de hoje?