segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Cursos profissionalizantes são realizados em icapuí

ASSISTÊNCIA SOCIAL DE ICAPUÍ PROMOVE CURSOS PROFISSIONALIZANTES PARA CERCA DE TREZENTOS JOVENS E ADULTOS

O Projeto Próximo Passo é resultado de uma parceria entre os governos federal, estadual e municipal. Em Icapuí é organizado pela Secretaria de Assistência Social e executado pelo Centro de Pesquisa e Qualificação Tecnológica – CPQT, como parte do Projeto Juventude Cidadã para o desenvolvimento de ações de qualificação sócio-profissional para jovens e adultos de baixa renda, na faixa etária de 18 a 59 anos. Os jovens e adultos participam de cursos profissionalizantes em diversas áreas, incluindo na programação temas como: cidadania, preparação para o trabalho, meio ambiente, segurança.
O objetivo é ampliar os conhecimentos e o desenvolvimento de competências e habilidades dos participantes a fim de aumentar suas chances de inserção e atuação cidadã no mercado de trabalho e na sociedade.

O Projeto é o Próximo passo para cada cidadão, pois adota uma estratégia de qualificação social e profissional que privilegia a aprendizagem pela experiência por meio do engajamento efetivo e a experiencia comunitária, complementado e articulado com os conhecimentos desenvolvidos na sala de aula.

Em nosso município foram contemplados 11 turmas entre 25 a 32 lunos por turma, nos cursos de construção civil. Todas já iniciadas.


Eletricista - 6 turmas
Bombeiro Hudráulico – 02 turmas
Pedreiro – 02 Turmas
Pintor de Parede – 01 turma

As aulas acontecem de segunda a sexta, de 18 á 22 horas, na Escola Mizinha, Centro de Icapuí, com 06 turmas e na Escola Carlota Tavares de Holanda, em Ibicuitaba, com 5 turmas.

2 comentários:

Icapuí em Foto disse...

Os cursos já começaram? Onde se realizam as incrições? Qual a carga horária?

Nubia disse...

Ola, precisava saber se ja começou estes cursos de pedreiro, epintor de parede, se começou, se ainda tem vagas, e o que precisa, agradeço se me derem essas informaçoes, Nubia