quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Aracati em Foco: Ponte antiga sobre Rio Jaguaribe será liberada

Foto: Sandro Guimarães
A ponte sobre o Rio Jaguaribe se tornou um grande problema para quem precisa de deslocar pela rodovia que passa em Aracati. Tudo ocasionado por uma demorada obra de reforma e duplicação da ponte. Uma nova ponte foi construída ao lado da antiga, que foi liberada para o tráfego. A ponte antiga, no entando, foi fechada para ser reformada. Porém, a nova ponte não suportou o trânsito intenso de veículos de todos os portes e vindo de várias partes do Ceará e do Rio Grande do Norte. Esse trecho é a rota mais utilizada para quem precisa ir de um estado ao outro. O resultado: transtornos causados pelo congestionamento em uma longa e demorada fila de espera. A liberação de um único sentido por vez na ponte nova chegava a demorar 40 minutos em média.

O blog Aracati em Foco, do comunicador Sandro Guimarães, noticiou hoje que a ponte antiga será liberada no sábado próximo. O acordo foi estabelecido entre o Secretário de Turismo do Ceará, Bismarck Maia, e o DNIT, órgão responsável pela obra. 

Leia a matéria retirada do Aracati em Foco:

Na foto, apenas uma das vias da ponte sobre o Rio Jaguaribe em Aracati era liberada enquanto a outra passa por lenta reforma. Segundo Bismarck, um acordo com superintendência do DNIT até sábado as duas vias sobre a ponte ficará liberada terminando assim os transtornos causados pelas filas quilométricas que dão acesso pela BR 304, CE 040 e entrada à zona urbana de Aracati. Pelo menos é o que se espera após o secretário de turismo do Ceará Bismarck Maia ter conversado com a superintendência do DNIT no estado.

“O DNIT irá recuperar o trecho danificado sobre uma das vias sobre a ponte JK antiga e até sexta-feira existe o compromisso assumido pelo órgão em liberar as duas vias da ponte a fim de sanar o problema dos enormes engarrafamentos”. Garantiu-me Bismarck Maia por telefone.

Desde o fim do ano passado que o transtorno terrestre devido à paralisação das obras da nova ponte sobre o Rio Jaguaribe em Aracati só tem aumentado. Tudo isso porque começaram a reforma em uma das vias da ponte JK, mas problemas burocráticos pendentes da gestão passada da superintendência regional do DNIT diminuíram bastante o ritmo dos trabalhos no canteiro de obras.

Segundo Bismarck Maia, esse foi um importante compromisso assumido através da TV Sinal Aracati com o povo aracatiense e motoristas que precisam diariamente transitar sobre a ponte que liga nosso estado ao vizinho Rio Grande do Norte. Como conseqüência teremos um grande beneficio para nosso turismo já que, alem de Aracati, os municípios praianos de Icapuí, Fortim, Beberibe, Cascavel e demais cidades do litoral leste estavam sentindo de várias formas com o estresse causados pela lentidão da espera. “Fila agora só em mão dupla mas com veículos em movimento”. Finalizou Bismarck Maia.

Nenhum comentário: