segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Cid Gomes anuncia investimentos em Icapuí em seu discurso de posse

O governador reeleito do Estado do Ceará, Cid Gomes, em seu discurso de posse realizado no dia 01 de janeiro, enfatizou os investimentos na área de infraestutura  como prioridade para alavancar ainda mais o crescimento do estado.  O município de Icapuí foi citado em seu discurso, como sendo um dos beneficiados com obras de recuperação dos portos, visando incrementar a atividade pesqueira nessa região. Veja trechos do discurso:

Discurso de posse do governador reeleito Cid Gomes (Trechos)

É com imensa alegria e responsabilidade redobrada que me apresento hoje, aqui na Assembleia Legislativa, para assumir um novo mandato no Governo do meu Estado. Aproveito este momento para reafirmar meus compromissos com o povo do Ceará e avançar no trabalho iniciado há quatro anos. E sobretudo agradecer a cada um dos cearenses por mais essa demonstração de confiança depositada em mim. O Ceará tem que continuar avançando e consolidando as conquistas dos últimos anos. É indispensável seguir integrando crescimento econômico e inclusão social, produzindo riquezas e fazendo com que elas sejam distribuídas de modo a melhorar a qualidade de vida de todos os cearenses.

Continuar crescendo implica reduzir de forma drástica o contingente de cearenses que ainda vive em condições de extrema pobreza. É principalmente na direção desses homens e mulheres que serão canalizados nossos esforços, objetivando elevar seu nível de renda e ensejar-lhes oportunidades sociais que possibilitem a plena realização do potencial humano. Investir no social, apostar na distribuição de renda é a mais sábia política desenvolvimentista. Assim, a educação básica e profissional, os serviços de saúde e a segurança cidadã passarão a ser, ao mesmo tempo, pré-condições e resultados do desenvolvimento. Vai-se quebrar o paradigma histórico caracterizado por um modelo de desenvolvimento que sempre adiou a partilha de seus benefícios com a grande massa da população.

(...)

Na área da Infraestrutura, inspirados na decisão de prover o desenvolvimento com sustentabilidade, nossas ações estarão dirigidas para as áreas de energia e comunicação, bem como para a política de portos. Elaboraremos um plano para aproveitamento dos portos de Fortaleza, Camocim, Acaraú, Icapuí e Aracati, com o objetivo de estimular a indústria pesqueira, e consolidaremos o terminal do Pecém, concluindo novas e sucessivas etapas desse empreendimento. Ampliaremos a implantação de novas rodovias e nos articularemos com a Infraero para ampliar o terminal de passageiros e as pistas de pouso dos aeroportos de Fortaleza e Juazeiro do Norte.

(...)
Leiam o discurso na íntegra, clicando aqui.

Fonte: Portal do Governo do Estado do Ceará

Um comentário:

Professor Wellington Pinto disse...

É de bom tamanho nosso governador começar esse novo mandato, e esse novo ano, 2011, com mais respeito pela educação do Estado Ceará. E entender que um Estado não caminha pra frente sem educação de qualidade.Quanto a ponte sobre o rio jaguaribe continua um caos, o carnaval vem por aí e é preciso concluir aquela obra com urgência.